SMetal

Imprensa

Congratulações

Câmara de Sorocaba aprova homenagem ao SMetal pelas novas mídias

Terça-feira, 14 de Julho de 2015 - 15:05 - Atualizado em 27/12/2016 14:02
Imprensa SMetal

,
A homenagem foi protocolada via requerimento pelo vereador Izídio de Brito (PT) e aprovada por unanimidade
Foi aprovado na manhã desta terça-feira, dia 14, na Câmara Municipal de Sorocaba, voto de congratulações ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) pelas novas ferramentas de comunicação, lançadas no último dia 4.

Além das novas mídias, o documento destaca também o ciclo de palestras realizado pela entidade neste ano. Até o momento, foram promovidos debates sobre: o desafio da democracia, com o sociólogo Emir Sader; o mundo do trabalho, com o economista Marcio Pochmann; a maioridade penal, com o ativista Douglas Belchior; e a lei de mídia e os meios de comunicação, com o jornalista Paulo Henrique Amorim.

A homenagem foi protocolada via requerimento pelo vereador Izídio de Brito (PT) e aprovada por unanimidade.

"Desde a década de 90, quando foi criado o conceito ‘Sindicato Cidadão', o SMetal vem atuando além das questões da fábrica, defendendo também o direito ao bem-estar social dos trabalhadores. Essa nova fase reforça o papel da entidade no enfrentamento para a participação cidadã", afirma o vereador no requerimento.


Mídias do SMetal
Os novos meios de comunicação do SMetal foram lançados no último de 4, no auditório da entidade, em Sorocaba, com a presença de mais de 300 pessoas. O evento contou com uma palestra do jornalista Paulo Henrique Amorim.

A Revista Ponto de Fusão, trimestral com 52 páginas, já está disponível gratuitamente na sede do Sindicato e também será distribuída aos metalúrgicos nas fábricas. Alguns assuntos desta edição são os impactos da rotatividade no mercado de trabalho, o balanço da dengue na região, a crise da água, a história da metalurgia, entre outros.

Já a Folha Metalúrgica, com novo layout, mais leve, com menos assuntos por edição, passa a ser distribuída as terças e quintas-feiras nas fábricas metalúrgicas.

Também foi lançada uma TV institucional na sede do SMetal, em Sorocaba, com informações úteis aos associados e principais notícias do dia.

Já o portal na internet, continua com o mesmo endereço (www.smetal.org.br), mas agora tem novo layout, novas ferramentas de navegação e páginas adaptadas a vários dispositivos de conexão e tamanhos de telas, como notebook, tablet e smartphones.

Os associados aos SMetal passaram a contar também com um guia online de convênios, onde poderão encontrar opções de comércio e serviços conveniados perto de sua residência.

Deixe seu Recado