SMetal

Imprensa

Dias pontes

Calendário de folgas de 2022 é aprovado pelos metalúrgicos da TT Steel

Acordos de dias pontes são negociados pelo SMetal para que os metalúrgicos possam organizar momentos de lazer com familiares ao longo do ano. A proposta foi aprovada com 91,89% dos votos válidos

Sexta-feira, 10 de Dezembro de 2021 - 11:10
Imprensa SMetal

tt steel, assembleia, fachada, sistemista, , Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A TT Steel fica na nova zona industrial, em Sorocaba, e faz cortes de chapas metálicas para a ToyotaArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Foi aprovada, em assembleia eletrônica realizada entre os dias 9 e 10 de dezembro, a proposta de calendário de compensação de dias pontes para 2022 na TT Steel. Esse tipo de acordo é negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) para que os metalúrgicos possam organizar momentos de lazer com familiares e amigos ao longo do ano e aproveitar melhor os feriados prolongados.

Na TT Steel, a proposta segue o calendário da Toyota para acompanhar a produção da montadora, aprovado em assembleia realizada em novembro.

Dos 51 trabalhadores da empresa, que tinham direito a voto, 37 (72,55%) participaram da assembleia. Desses, 34 (91,89%) foram favoráveis à proposta e apenas 3 (8,11%) preferiram se abster da decisão. Nenhum metalúrgico foi contrário ao acordo. 

A assembleia foi realizada a partir do sistema do SMetal desenvolvido por uma empresa de tecnologia especializada e faz uso de criptografia de ponta, o que garante maior segurança, privacidade e auditabilidade. Utilizada há mais de um ano, foram promovidas mais de 220 assembleias à distância.

A TT Steel fica na nova zona industrial, em Sorocaba, e faz cortes de chapas metálicas para a Toyota.

 

Deixe seu Recado