SMetal

Imprensa

Dias-Pontes

Calendário de folgas 2020 é aprovado na Heller, Hurth Infer e Sanoh

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 - 10:03 - Atualizado em 23/01/2020 11:00
Imprensa SMetal

hurth, infer, assembleia, calendário, ponte, , Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia com os trabalhadores da Hurth Infer aconteceu na quarta-feira, dia 22 de janeiro, em frente à fábricaFoguinho/Imprensa SMetal
assembleia, sanoh, sistemista, Jonatas Rosa
Assembleia na Sanoh, sistemista da ToyotaJonatas Rosa
Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) intensificaram, nesta semana, as assembleias para aprovação de calendários de folgas em feriados prolongados no ano 2020 (dias-pontes).

A mais recente aconteceu nesta quarta-feira, dia 22, com os trabalhadores da Heller, que fabrica equipamentos de alta tecnologia em Sorocaba. Esse tipo de negociação entre o Sindicato e as empresas ocorrem para garantir que o funcionário possa organizar antecipadamente os momentos de descanso e lazer com familiares e amigos.

Já na Hurth Infer, fabricante de ferramentas para máquinas em Sorocaba, a proposta foi alinhada com os trabalhadores durante a assembleia, que ocorreu também nesta quarta-feira, 22. Segundo o diretor executivo do SMetal, Antonio Welber Filho (Bizu), a empresa cedeu à contrapartida apresentada pelo Sindicato e os metalúrgicos e o calendário de folgas foi então aprovado.

Na Sanoh do Brasil, que fabrica tubulação para condução de fluídos automotivos para veículos da Toyota, o calendário de dias-pontes segue os critérios do acordo firmado com a montadora e foi aprovado na última terça-feira, 21, pelos trabalhadores dos dois turnos da fábrica.

Deixe seu Recado