SMetal

Imprensa

Assembleia

Calendário de folgas 2020 é aprovado em mais três empresas

Assembleias ocorreram durante a semana na Ecil Produtos, TT Steel e Schaeffler, o calendário de folgas é negociado para os trabalhadores organizarem os momentos de lazer e descanso com antecedência

Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020 - 10:35 - Atualizado em 06/02/2020 16:11
Imprensa SMetal

2020, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia na Schaeffler aconteceu na terça-feira, 4Foguinho/Imprensa SMetal
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) completou mais uma semana de assembleias em diversas empresas para aprovar o calendário de dias pontes para o ano de 2020. O calendário de folgas em feriados prolongados é negociado pelo SMetal para que os trabalhadores possam organizar os momentos de lazer e descanso com antecedência.

2020, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores da TT Steel também definiram o calendário de folgas Foguinho/Imprensa SMetal

Na terça-feira, 4, os trabalhadores da Schaeffler estiveram reunidos e aprovaram o calendário de folgas em 2020 para todos os turnos. De acordo com o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva, membro do Comitê Sindical da Schaeffler, é importante salientar que os trabalhadores cumprem 42 horas semanais de trabalho. “Isso é uma conquista da categoria, que foi alcançada com muita luta”.

Na autopeça Schaeffler também foi aprovado o aumento do vale-compra, que teve um reajuste de 3,8%, retroativo a janeiro. 

O calendário de dias pontes foi aprovado pelos funcionários da sistemista TT Steel. A assembleia de aprovação aconteceu no dia 24 de janeiro. A TT Steel, que fica em Sorocaba, fabrica peças para a Toyota e tem 55 funcionários.

Na quarta-feira, 5, foi a vez dos trabalhadores da Ecil Produtos, em Piedade, participarem da assembleia, que também aprovou o calendário de folgas para todo o ano de 2020.

Deixe seu Recado