SMetal

Imprensa

Assembleia eletrônica

Calendário de dias-pontes 2021 e outros itens serão votados na Toyota

Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020 - 14:51 - Atualizado em 04/12/2020 00:07
Imprensa SMetal

suv, sorocaba, toyota, planta, montadora,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Além da nova SUV, a planta de Sorocaba é responsável pela fabricação do Etios e do Yaris e tem cerca de 2 mil trabalhadoresArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Os trabalhadores da planta da Toyota de Sorocaba decidem, em assembleia eletrônica, sobre acordo de calendário de compensação de folgas em feriados prolongados (dias-pontes) para 2021 e outros itens (confira o edital), negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A votação será pelo Portal SMetal, começa às 16h desta quarta-feira, dia 2, e termina na quinta-feira, 3, também às 16h (acesse aqui)

A assembleia é de acesso exclusivo dos trabalhadores da planta local da montadora. Para votar, é só preencher o número da matrícula na empresa (RE) e a data de nascimento. A assembleia pode ser acessada pelo computador, smartphone e tablet e o resultado será divulgado após o fim da votação.

O sistema desenvolvido pelo SMetal é criptografado e seguro. Assim, os trabalhadores podem exercer o direito ao voto de forma sigilosa. A medida segue orientações dos órgãos de saúde para evitar aglomerações, contendo a disseminação da Covid-19, e foi adotada pela entidade em abril deste ano.

Além do calendário de dias-pontes, que é negociado pelo SMetal para que os metalúrgicos possam organizar os momentos de lazer e descanso do próximo ano com antecedência, será votada a criação de postos de trabalho para a fabricação do novo modelo na planta local.

A planta de Sorocaba é responsável ainda pela fabricação do Etios e do Yaris e tem cerca de 2 mil trabalhadores.

Deixe seu Recado