SMetal

Imprensa

Dia 30 de maio

Brasileiros voltam às ruas em defesa da educação e da aposentadoria

Quarta-feira, 29 de Maio de 2019 - 13:12 - Atualizado em 30/05/2019 16:05
Imprensa SMetal

protesto, concentração, rua, educação, , Divulgação Levante Popular da Juventude e UNE
Em Sorocaba, a concentração está prevista para às 13h, na praça Coronel Fernando PrestesDivulgação Levante Popular da Juventude e UNE
Estudantes e professores convocam para esta quinta-feira, dia 30 de maio, mais um dia de luta em defesa da Educação e contra os cortes de 30% da verba destinada às universidades. Em Sorocaba, a concentração está prevista para às 13h, na praça Coronel Fernando Prestes.

De acordo com a Confederação Nacional de Trabalhadores da Educação (CNTE), mais de um milhão de pessoas participaram das manifestações do último dia 15 em 200 municípios de todos os estados brasileiros, inclusive Sorocaba, que reuniu mais de 5 mil na região central.

Em entrevista à Imprensa SMetal, a estudante da UFSCar Sorocaba, Bianca Lima, ressaltou durante o protesto “que essa manifestação da Educação tem tudo para aglutinar outros movimentos e ser permanente até barrar os cortes nos investimentos e também impedir a aprovação da reforma da Previdência”.

Acompanhe informações sobre o Dia Nacional de Luta em defesa da Educação nas redes sociais do Sindicato (Facebook e Instagram) e no Portal SMetal.

Deixe seu Recado