SMetal

Imprensa

Negociações

Bosch: Trabalhadores aprovam aumento no vale compras e outras propostas

Vale teve reajuste de 14,86% e foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos; em assembleia realizada nesta quinta-feira, outros pontos como calendário de dias-pontes e banco de horas foram aprovados

Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021 - 16:00
Imprensa SMetal

, Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Votação aconteceu em assembleia realizada nesta quinta-feira na porta da fábricaCaroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Bosch aprovaram em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 2, propostas negociadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). 

Um dos assuntos foi reajuste no vale compras que teve aumento de 14,86%, sendo 10,5% reajustado em setembro de 2021, mais 3,85%, que passa a valer a partir de janeiro de 2022. A valorização no vale compras foi uma conquista dos dirigentes sindicais e dos membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE), que após diversas reuniões com a diretoria da Bosch, chegaram ao reajuste que está acima do percentual inflacionário (10,42%).

Outro ponto de discussão foram os acordos coletivos referentes aos calendários de dias-pontes. Propostas para os horistas e mensalistas da escala 5x2 e horistas da 6x1 foram aprovadas com unanimidade. "Os acordos de calendários são importantes para que os companheiros possam organizar sua agenda e programar o tempo livre, seja para descanso ou para aproveitar com a família", afirmou Wagner Bueno (Sorveteiro), dirigente que conduziu a assembleia.

, Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal
Trabalhadores do setor administrativo votaram em proposta do banco de horas de 2022Caroline Queiróz Tomaz/Imprensa SMetal

Uma proposta de banco de horas de 2022 também foi aprovada pelos trabalhadores e trabalhadoras do setor administrativo. 

Além da votação, a campanha Natal sem Fome foi reforçada na porta da fábrica. Os dirigentes também fizeram a entrega da Folha Metalúrgica deste mês que tem como destaque o Clube dos Metalúrgicos, que reabre no sábado, dia 4, com música ao vivo e uma estrutura completamente renovada.

Deixe seu Recado