SMetal

Imprensa

Piedade

Bens da Metalplix serão leiloados dia 8 de abril

Segunda-feira, 07 de Março de 2016 - 09:57 - Atualizado em 27/12/2016 14:33
Imprensa SMetal

,
A empresa Metalplix, instalada em Piedade, fechou as portas em 2014 e deixou 120 trabalhadores na rua
Os bens da empresa Metalplix, em Piedade, serão leiloados dia 8 de abril, às 11h, no central de leilões, em Sorocaba. O acompanhamento pode ser feito pelo site http://www.lancejudicial.com.br.

De acordo com a advogada do SMetal, Érika Mendes, os bens estão avaliados em R$ 1.911.000,00. "Com a arrecadação do valor no processo, o juiz de Piedade decidirá posteriormente sobre a liberação, sendo que não há prazo para isso. O valor será depositado no processo que trata do débito de FGTS da empresa. Garantido o juízo com o depósito, a empresa pode embargar para tentar discutir os valores devidos".

Érika ressalta que os processos que tratam de verbas rescisórias terão as audiências para oitiva de testemunhas marcadas pela Vara do Trabalho de Piedade, sendo que os trabalhadores representados pelo Jurídico do Sindicato serão informados oportunamente.

A empresa fechou as portas em 2014 e deixou 120 trabalhadores na rua. O SMetal, além de disponibilizar seu departamento jurídico, entrou com liminar, aprovada pela Justiça do Trabalho, assegurando o maquinário da empresa para o devido pagamento das verbas trabalhistas atrasadas a esses metalúrgicos.

Os dirigentes sindicais também realizaram diversas manifestações públicas para denunciar os problemas enfrentados pelos funcionários e seus familiares.

A Metalplix surgiu no mercado em 1999 e produzia usinagem de peças.

Deixe seu Recado