SMetal

Imprensa

SOLIDARIEDADE

BAS recebe doação da Campanha Coleta Nacional de Alimentos

Mais de 570kg de alimentos foram doados para o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). Doações serão destinadas às famílias em vulnerabilidade social e alimentar da região.

Terça-feira, 23 de Novembro de 2021 - 11:02 - Atualizado em 23/11/2021 11:39

campanha, coletaalimentos, nacional, doacao, acaosocial, Mariana M. Maginador/Imprensa SMetal
Banco de Alimentos recebe 572kg em alimentos da Companhia de Obras (CdO)Mariana M. Maginador/Imprensa SMetal
A Campanha Nacional de Coleta de Alimentos, promovida pela Companhia das Obras (CdO), destinou 572kg de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS). A entrega foi realizada na manhã desta terça-feira, 11, na sede do Supermercado Coop Árvore Grande.

Por causa da pandemia, a arrecadação aconteceu de forma virtual pelo segundo ano consecutivo. Em todo o Brasil, a campanha levantou um total de R$76.089,77 que foram destinados à compra de alimentos.

Desde 2006, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos já arrecadou cerca de 1.700 toneladas de alimentos. O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) é uma das entidades beneficiadas desde a primeira edição da campanha. 

Toda arrecadação recebida pelo BAS será destinada às comunidades e entidades atendidas durante todo o ano em 10 cidades da região. 

Para Tiago Almeida do Nascimento, presidente do Banco de Alimentos, "a ação da CdO é essencial para atender quem mais precisa no momento em que o país tem quase 20 milhões de brasileiros com fome. Nosso trabalho é garantir alimento na mesa das pessoas que estão nessa situação". 

Para conhecer mais sobre a Campanha, acesse o site oficial www.coletadealimentos.com.br .

Deixe seu Recado