SMetal

Imprensa

Vítimas das Enchentes

BAS entrega três toneladas de doações para prefeitura

Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017 - 15:47 - Atualizado em 17/02/2017 18:16
Imprensa SMetal

Banco de Alimentos,
Foto: Foguinho / Imprensa SMetal
O Banco de Alimentos de Sorocaba entregou para prefeitura, nesta quarta-feira, dia 15, três toneladas de alimentos arrecadados para vítimas das enchentes na cidade. A entrega aconteceu no prédio da Defesa Civil, no Jardim Ana Maria.

A Secretaria de Igualdade e Assistência Social de Sorocaba ficará responsável por fazer a destinação para as famílias necessitadas. A campanha também recebeu roupas, calçados e brinquedos.

A Campanha

O Banco de Alimentos de Sorocaba atuou como ponto de arrecadação e também realizou uma campanha em seis supermercados de Sorocaba e Votorantim (da rede Correia e Tauste), conseguindo a doação de duas toneladas de alimentos.

Além disso, os Sindicatos dos Metalúrgicos, Rodoviários e Vestuário de Sorocaba e Região e os gabinetes dos vereadores Iara Bernardi e Francisco França (PT) também receberam doações com o mesmo objetivo, sendo responsáveis por arrecadar mais uma tonelada de alimento.

De acordo com Tiago Almeida do Nascimento, presidente do BAS, a meta era arrecadar duas toneladas de alimentos. “Conseguimos quase uma tonelada a mais, contando a ação de sábado e os pontos de arrecadação. Essa campanha é suma importância, uma vez que o Banco de Alimentos trabalha diretamente com famílias em situação de vulnerabilidade social e sabe o quanto elas sofrem ao perder tudo nas enchentes”.

Deixe seu Recado