SMetal

Imprensa

Sistemista

Banquinho: líderes e encarregados da Kanjiko reprovam acordo

Proposta foi negociada para ser utilizada em dias de parada de produção devido à falta de peça ou fato fortuito e teve 83,33% dos votos contrários e 13,89% favoráveis; assembleia aconteceu entre os dias 21 e 22

Quinta-feira, 22 de Julho de 2021 - 15:18 - Atualizado em 23/07/2021 14:36
Imprensa SMetal

kanjiko, assembleia, fachada, sistemista,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A Kanjiko é fornecedora da montadora Toyota e fica na nova zona industrial de SorocabaArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Com 30 (83,33%) votos contrários e 5 (13,89%) favoráveis, a proposta de banquinho foi reprovada pelos líderes (TLs) e encarregados (GLs) da Kanjiko, em Sorocaba. Um metalúrgico da fábrica (2,78%) optou por se abster da decisão. Esse tipo de acordo é negociado para dias de parada de produção devido à falta de peça ou fato fortuito e não previsto.

A assembleia foi realizada pela internet, no Portal SMetal, e ficou disponível por 24 horas, entre os dias 21 e 22 de julho. Dos 60 metalúrgicos abrangidos pela proposta, 36 (60%) participaram da votação.

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) lembra que a decisão dos trabalhadores é soberana e, por isso, os membros do Comitê Sindical da Kanjiko estão à disposição para negociar com a empresa mudanças que atendam às reivindicações dos trabalhadores.

A ferramenta de votação eletrônica faz uso de criptografia de ponta, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade. A Kanjiko é fornecedora da montadora Toyota e fica na nova zona industrial de Sorocaba.

Deixe seu Recado