SMetal

Imprensa

Hemonúcleo

Banco de Sangue de Sorocaba está com estoque baixo

Interessados em doar sangue, podem agendar pelo aplicativo "Time do Sangue", que está disponível para celulares dos sistemas Android e iOS, e agilizar o atendimento

Terça-feira, 27 de Março de 2018 - 11:51 - Atualizado em 27/03/2018 16:16
Imprensa SMetal

sangue, doação,,  ASCOM HEMOPA/BELÉM
As doações são importantes para manter o estoque necessário para utilização dos hospitais de Sorocaba e região ASCOM HEMOPA/BELÉM
O Hemonúcleo da Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan) de Sorocaba teve uma queda no número de doadores e está com estoque baixo de todos dos tipos sanguíneos (O-, O+, AB-, AB+, B-,B+, A- e A+). As doações são importantes para manter o estoque necessário para utilização dos hospitais de Sorocaba e região.

Interessados em doar sangue, podem agendar pelo aplicativo (App) "Time do Sangue", que está disponível para celulares dos sistemas Android e iOS, e agilizar o atendimento. A ferramenta permite, em poucos toques, agendar o horário, a data e o local onde se quer fazer a doação, sem filas.

O App possibilita ainda ao doador verificar quais os tipos sanguíneos mais necessitados pelo Banco de Sangue e ser notificado quando poderá doar novamente. O intervalo para homens é 60 dias (dois meses) e para mulheres é de 90 dias (três meses).

 

Para doar sangue é preciso:

- Portar documento oficial e original de identidade com foto e dentro do prazo de validade (RG, Carteira Profissional, Carteira de Habilitação);

- Ter entre 16 e 69 anos de idade*, sendo que a primeira doação deve ter sido feita até 60 anos;

- Pesar acima de 50 quilos;

- Estar em boas condições de saúde;

- Estar alimentado, porém tendo evitado refeições pesadas (gordurosas) nas 3 horas que antecedem a doação.

* Os doadores menores de 18 anos acompanhados por um adulto, maior de 21 anos, deverão levar o Termo de Autorização de doação de menor de idade preenchido, com firma reconhecida em cartório, documento de identidade original com foto do menor e do responsável legal e cópia simples do documento de identidade de ambos que ficarão arquivadas na instituição. O documento de autorização pode ser retirado no posto de coleta.

 

Colsan Sorocaba

O Hemonúcleo fica na Av. Comendador Pereira Inácio, 564, Sorocaba – SP. Tel: (15) 3224-2930 / 3332-9461
Funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 12h30 (exceto feriado).
O atendimento é limitado a 170 candidatos/dia e quem agendar pelo App, tem direto a estacionamento gratuito em frente ao local.

Deixe seu Recado