SMetal

Imprensa

Sorocaba

Banco de Alimentos lança projeto para formação de lideranças comunitárias

Projeto é voltado para pessoas que trabalham com público em vulnerabilidade social, como comunidades, favelas ou assentamentos; curso é gratuito e terá encontros semanais, no período da manhã ou tarde

Quarta-feira, 16 de Novembro de 2022 - 10:58 - Atualizado em 23/11/2022 12:30
Imprensa SMetal

banco, alimentos, alimentando, cidadania, Divulgação
Projeto do Banco de Alimentos é voltado para pessoas que trabalham público em vulnerabilidades sociais localizados em territórios de abrangência dos CRAS, como: comunidades, favelas ou assentamentosDivulgação
O Banco de Alimentos de Sorocaba lança, neste mês de novembro, o projeto “Alimentando a Cidadania”. A atividade consiste na efetivação dos Direitos Humanos à Alimentação adequada por meio da conscientização e sensibilização dos agentes comunitários e a formação e capacitação para lideranças atuantes nos territórios de abrangência dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social).

Na primeira fase será oferecido um curso gratuito de formação de lideranças comunitárias. O curso tem a carga horária de 40 horas, com encontros semanais de 3 horas diárias e duas turmas: uma no período da manhã, das 8h30 às 11h30, e no período da tarde das 18h30 às 21h30.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e realizar a inscrição pelo WhatsApp: (15) 97400-0206 ou pelo link: https://forms.gle/mFG1RPh5kkVbBwiW6. São 60 vagas.

O projeto

O nome do projeto “Alimentando a Cidadania” traz consigo a ideia daquilo que serve para desenvolvimento das faculdades intelectuais na qualidade ou condição de cidadão, consolidando a dignidade de todo ser humano para efetivo exercício da cidadania.

Ele é voltado para pessoas que trabalham com público em vulnerabilidade social localizados em territórios de abrangência dos CRAS, como: comunidades, favelas ou assentamentos. Serão realizadas oficinas a partir de temas geradores, onde serão abordados assuntos de interesse dos usuários e correlacionados com a realidade local e suas vivências.

Deixe seu Recado