SMetal

Solidariedade

Banco de Alimentos entrega mais de 60 mil sucos doados pela Sorocaba Refrescos

Ação faz parte do projeto “Por  Todas as Mesas”, do sistema Coca-Cola Brasil e atendeu cerca de 600 famílias em situação de vulnerabilidade em toda a região.

Sexta-feira, 27 de Agosto de 2021 - 15:35

bancodealimentos, bancodealimentosdesorocaba, combateafome, fome, doação, solidariedade, Mariana M Maginador/Imprensa SMetal
BAS doa cestas básicas e sucos em ocupações da regiãoMariana M Maginador/Imprensa SMetal
O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) começou nesta sexta-feira, 27, a distribuição de mais de 60 mil sucos doados pela Sorocaba Refrescos. As bebidas são destinadas a mais de nove mil pessoas em situação de vulnerabilidade social e alimentar na região de Sorocaba. A ação faz parte do projeto “Por Todas as Mesas”, realizado pelo sistema Coca-Cola Brasil, que já doou águas e sucos para mais de 280 entidades assistenciais no país.

“Por conta da pandemia, muita gente perdeu o emprego e houve um aumento de pessoas em situação de extrema de pobreza, o que levou muitas delas a sequer ter condições de se alimentar apropriadamente. Em vista dessa situação, a Coca-Cola Brasil lançou a campanha para auxiliar quem mais precisa. Entendemos que somos parte da solução e trouxemos a iniciativa para a nossa região, a fim de amplificar essa rede tão importante de apoio”, afirma Cristiano Biagi, diretor-presidente da Sorocaba Refrescos.

As primeiras entregas foram feitas nas comunidades do bairro Capoavinha e ocupação Rosa Luxemburgo, em Votorantim, e no projeto Voz da Mulher, em Sorocaba. Também na tarde desta quinta-feira, aproximadamente 40 instituições também retiraram os sucos na sede do SMetal – Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região, onde as doações estavam armazenadas.

“Esse tipo de parceria entre empresa e o Banco de Alimentos de Sorocaba fomentam ainda mais a nossa principal missão: combater a fome. Nós agradecemos a Sorocaba Refrescos por confiar no nosso trabalho e pedimos para que outras empresas alimentícias da região, se puderem, nos procurem, doem. O desemprego e a fome só cresce pela falta de políticas públicas, e nós precisamos agir", afirma a assistente social do BAS, Meire Elen Rodrigues.

As doações continuam até que todos os produtos recebidos sejam distribuídos.

Para doar

Ajude o Banco de Alimentos! Doe pelo link ou faça um PIX por meio do CNPJ 08741511000176.

Para doar alimentos, entre em contato pelo telefone (15) 97400-0206 ou envie uma mensagem aqui. O BAS seleciona e armazena todo e qualquer tipo de alimento doado, repassando às instituições o mais rápido possível. Além disso, tem dois veículos usados para fazer a retirada das doações onde quem que seja necessário.

O BAS fica na CEAGESP Sorocaba, na rua Terêncio Costa Dias, 300 - Parque Santa Isabel.

Sobre o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Sorocaba é uma Organização Não Governamental (ONG) criada em dezembro de 2005 numa iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em parceria com a CEAGESP e a ETEC Rubens de Faria e Souza, com a finalidade diminuir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, ajudar no combate à fome em Sorocaba e região.

No primeiro semestre de 2021, o BAS entregou uma média de 22 toneladas de alimentos por mês. Para que isso aconteça, o BAS faz a ponte entre doadores e entidades, além de promover e apoiar projetos pautados no desenvolvimento da economia local e na promoção da dignidade dos atendidos. Os projetos são o Cesta Verde, Nossa Feira é Livre, Semear Agrofloresta e o Armazém Sementeia.

Deixe seu Recado