SMetal

Solidariedade

Banco de Alimentos e SMetal apoiam ação da CUFA Sorocaba

Entrega de alimentos é resultado da ação Drive-Thru Bem Legal, realizada pela TV TEM em parceria com a Central Única das Favelas; Favela do Canta Sapo e Santa Rosa foram o destino de 450 cestas

Quarta-feira, 19 de Maio de 2021 - 11:30 - Atualizado em 19/05/2021 12:12

agora vai de 10 a 15, carolzinha, 2021, imprensa, Divulgação
Esse apoio do Sindicato dos Metalúrgicos e das voluntárias e voluntários, além de funcionários e funcionárias do Banco de Alimentos foram essenciaisDivulgação
O Banco de Alimentos de Sorocaba, em apoio à Central Única das Favelas - CUFA, realizou nesta segunda (17) e terça-feira (18) a entrega de 450 cestas básicas, 3 mil litros de água e 200 litros de leite para moradores das comunidades do Santa Rosa e do Canto Sapo, em Sorocaba (SP).

As entregas são parte da ação Drive-Thru Bem Legal, realizada pela TV TEM Sorocaba, em parceria com a CUFA, nos dias 7 e 8 de maio. A arrecadação aconteceu no Estádio Municipal Walter Ribeiro, o CIC, e somou 13,7 toneladas de alimentos doados.

“A CUFA tem uma parceria de apoio logístico e operacional com o Banco de Alimentos e o Smetal desde o início da pandemia. Estamos há mais de um ano na linha de frente do combate à Covid. Por isso, ações como essa que trazem água e alimento para estas pessoas, são essenciais”, relata Drika Martim, presidente da CUFA Sorocaba.

Esse apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e das voluntárias e voluntários, além de funcionários e funcionárias do Banco de Alimentos foram essenciais para que a ação se concretizasse e tudo o que foi arrecadado chegasse a quem realmente precisa.

De acordo com a assistente social Meire Ellen Rodrigues, o Banco de Alimentos atende as famílias em vulnerabilidade e insegurança alimentar há 15 anos. “Isso se intensificou ainda mais desde o ano passado. Agradecemos a parceria com a CUFA que sempre nos possibilita ajudar as pessoas que mais precisam. Mas ainda tem muitas comunidades precisando de ajuda, por isso, quem puder doar, fazer contato, nos procurem!”.

Para o presidente do SMetal, Leandro Soares, é um orgulho poder contribuir com ações como as desta semana:

“A situação econômica do país hoje impacta as comunidades e famílias, por isso estamos juntos nessa luta no combate à fome e auxiliando as entidades e quem mais precisa. Por isso, contamos com a colaboração de vocês para mais doações e agradecemos a todos os envolvidos”.

Para doar alimentos ou criar uma parceria permanente com o BAS, é só entrar em contato por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (15) 99112-3417. A doação pode ser realizada ainda via Pay Pal, neste link. Você também pode doar diretamente à Cufa pelas redes sociais @cufasorocaba.

Deixe seu Recado