SMetal

Imprensa

SAIBA MAIS

Banco de Alimentos de Piedade é inaugurado com parceria do SMetal

Nome da entidade homenageia Ney Domingues, dirigente sindical do SMetal que faleceu em 2021 por complicação da Covid-19. A família de Ney esteve presente no evento

Sexta-feira, 24 de Junho de 2022 - 16:10 - Atualizado em 24/06/2022 16:54

bancodealimentos, piedade, combateafome, izidio, geraldinho, inauguracao, Foguinho/Imprensa SMetal
Izidio de Brito assinou documento que cede imóvel para o Banco de Alimentos de PiedadeFoguinho/Imprensa SMetal
Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 24, o Banco de Alimentos de Piedade "Ney Domingues", uma parceria da prefeitura com o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), que cedeu o imóvel na região central da cidade.

O nome da entidade homenageia Rodinei Pereira Domingues, dirigente sindical do SMetal e apoiador do Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), que morreu em 2021 por complicação da Covid-19. A família de Ney esteve presente.

A filha de Ney, Stefany Domingues, falou da emoção ao presenciar a homenagem. “É um sentimento muito forte de gratidão, meu pai é o meu maior exemplo de luta, de amor ao próximo, o coração dele, eu sempre digo, era maior que ele. É gratidão e muito orgulho de ver esse lugar com o nome dele”.

Izidio de Brito, secretário de organização do SMetal, assinou o documento que cede o imóvel onde o Banco de Alimentos começou a funcionar. “Nós temos o conceito de Sindicato Cidadão desde 2005, quando nosso Banco de Alimentos de Sorocaba foi inaugurado. É muito importante ter essa parceria com o poder público, é uma das linhas de atuação, é uma grande honra apoiar o Geraldinho para chegar aos cidadãos mais necessitados”.

De acordo com a pesquisa da rede PENSSAN, divulgada neste mês de junho, 33 milhões de brasileiros têm fome no país e mais de 125 milhões estão em situação de insegurança alimentar. Tiago Almeida do Nascimento, presidente do Banco de Alimentos de Sorocaba, destacou a importância da iniciativa:

“Bancos de alimentos são instrumentos de combate à fome e trabalham para reduzir a dor de quem acorda e não o que

bancodealimentos, piedade, inauguracao, Foguinho/Imprensa SMetal
Banco de Alimentos de Piedade homenageia dirigente do SMetalFoguinho/Imprensa SMetal
colocar no prato. Restaura a dignidade dessas pessoas. Executar isso sem apoio do estado, é acreditar numa política séria, uma política importante. Quem passa fome, acorda sem dignidade e sem esperança. Parabéns à cidade de Piedade”.

Geraldo Pinto de Camargo Filho, conhecido como Geraldinho, prefeito da cidade de Piedade, agradeceu o apoio do sindicato. “A parceria do SMetal com a nossa gestão trouxe uma sede própria para o Banco de Alimentos aqui de Piedade, sem custos para os cofres públicos. Junto à política de combate à fome e a miséria no município, vamos trabalhar para que aqui não haja mais fome, com responsabilidade e acima de tudo, amor ao próximo”, concluiu.

 

Deixe seu Recado