SMetal

Imprensa

'Natal do Bem'

Banco de Alimentos cadastra voluntários para coleta em dezembro

Os interessados em participar devem entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (15) 99112-3417 (falar com Kátia), ou pelo e-mail [email protected] 

Terça-feira, 14 de Novembro de 2017 - 10:42 - Atualizado em 14/11/2017 20:16
Imprensa SMetal

natal, bem, Divulgação
A coleta de alimentos acontece no dia 9, das 9h às 18h, nos supermercados de Sorocaba (Sonia Maria e Iguatemi Esplanada) e de Indaiatuba, Itu e SaltoDivulgação
O Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS) está cadastrando voluntários para participarem do ‘Natal do Bem’ 2017, promovido em parceria com a rede Carrefour. A coleta de alimentos acontece no dia 9 de dezembro, das 9h às 18h, em dois supermercados da rede em Sorocaba (Sonia Maria e Iguatemi Esplanada) e três da região (Indaiatuba, Itu e Salto).

Como no ano anterior, todos os alimentos arrecadados serão doados pelo Banco a instituições que atendem famílias em situação de risco social. Serão necessários pelos menos dois voluntários por mercado.

Os interessados devem entrar em contato com o Banco de Alimentos pelo telefone (15) 99112-3417 (falar com Kátia), ou pelo e-mail [email protected] . A rede Carrefour irá disponibilizar almoço e coletes de identificação para os voluntários.

NNo dia da coleta, as pessoas que estiverem fazendo compras serão convidadas a doarem os seguintes alimentos: achocolatados, açúcar, leite em pó, arroz, feijão, óleo, farinha de milho, mandioca e trigo, molho de tomate, macarrão e enlatados.

A campanha é realizada anualmente em todo Brasil. Em 2016, foram arrecadados cerca de uma tonelada de alimentos nos cinco supermercados da região.

 

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Sorocaba é uma organização não governamental criada em dezembro de 2005 com a finalidade diminuir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, ajudar no combate à fome em Sorocaba e região.

Inspirado na campanha Natal Sem Fome, atualmente a entidade distribui cerca de 30 toneladas de alimentos por mês à 74 associações carentes de Sorocaba e região.

Mas o presidente do Banco, Tiago Almeida do Nascimento, lembra que a atuação da entidade já foi maior. “Se compararmos a nossa arrecadação do primeiro semestre do ano passado com a de 2017, a média mensal caiu mais da metade”, lamenta.

Segundo ele, o corte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), pelo governo de Michel Temer, onde se comprava alimentos diretos da Agricultura Familiar, foi um dos fatores que reduziu a arrecadação do Banco. “Além disso, a falta de parceria com a Prefeitura da cidade e a diminuição da doação mensal de supermercados devido à crise econômica, prejudicam ainda mais a entidade”, disse.

E completa: “Por isso, iniciativas como a do ‘Natal do Bem’ e outras ações que ajudam a complementar, ou mesmo ampliar as doações às entidades carentes da região, são sempre muito bem vindas”.

O Banco de Alimentos tem como parceiros o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, a Etec Rubens de Faria e a Ceagesp.

 

Serviço

Natal do Bem 2017

Data: 9/12/2017
Horário: 9h às 18h
Contato: (15) 99112-3417 (falar com Kátia), ou pelo e-mail: [email protected] 

Endereços:
- Carrefour Sônia Maria (Av. Brasil, 376 - Terra Vermelha, Sorocaba)
- Carrefour Iguatemi Esplanada (Av. Gisele Constantino, 1870 - Parque Bela Vista, Sorocaba)
- Carrefour Indaiatuba (Av. Presidente Kennedy, 404 – Cidade Nova)
- Carrefour Itu (Av. Doutor Octaviano Pereira Mendes, s/n – Jardim Corazza)
- Carrefour Salto (Rua Campos Sales, 725 – Vila Nova)

 

 

Deixe seu Recado