SMetal

Imprensa

Doação

Banco de Alimentos arrecada doações em parceria com Instituto SOS Gente

A ação teve início no dia 8 de julho e acontece todas as quintas-feiras até o dia 5 de agosto, na loja do atacadista Makro Norte. 

Segunda-feira, 19 de Julho de 2021 - 13:21 - Atualizado em 21/07/2021 17:18

arrecadacao, docao, bancodealimentos, sorocaba,
Voluntárias do Banco de Alimentos em arrecadação no Makro Norte
O Banco de Alimentos de Sorocaba, em uma parceria com o Instituto SOS Gente e a Rede SOS Gente, realiza até o dia 5 de agosto o “Mutirão de Solidariedade” para arrecadar alimentos que serão destinados a dezenas de instituições e comunidades de Sorocaba e região. 

A ação acontece no atacadista Makro Norte, das 8h às 18h, todas as quintas-feiras. A loja fica na Rua João Ribeiro de Barros, número 1411, Vila Odim Antao. 


A arrecadação teve início no dia 8 de julho e até agora foram doados 381 kg de alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene, como pastas de dente, sabonetes e papel higiênico. 


A equipe de voluntárias do Banco de Alimentos de Sorocaba fica na entrada e na saída do supermercado recebendo as doações. As próximas datas são: 22 e 29 de julho e dia 5 de agosto. 

No momento em que pelo menos 5% da população brasileira passa fome, esse tipo de ação é essencial para manter o trabalho de assistência àqueles que mais precisam. 


Conheça o Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos de Sorocaba é uma Organização Não Governamental (ONG) criada em dezembro de 2005 numa iniciativa do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em parceria com a CEAGESP e a ETEC Rubens de Faria e Souza, com a finalidade diminuir o desperdício de alimentos e, ao mesmo tempo, ajudar no combate à fome em Sorocaba e região.

Desde o início de sua existência, o Banco de Alimentos doou mais de 6500 toneladas de alimentos. Por meio de parcerias e campanhas com outras organizações, empresas privadas e entidades, o BAS arrecadou, em 2020, mais de 57 toneladas de alimentos não perecíveis e mais de 174 toneladas de produtos de hortifruti que foram destinados a 118 instituições, bairros e associações, atingindo mais de 25.700 pessoas.

Para que isso aconteça, o BAS faz a ponte entre doadores e entidades, além de promover e apoiar projetos pautados no desenvolvimento da economia local e na promoção da dignidade dos atendidos. Os projetos são o Cesta Verde, Nossa Feira é Livre, Semear Agrofloresta e o Armazém Sementeia. 

Para doar
Ajude o Banco de Alimentos! Doe via PIX 08741511000176. 

Para doar alimentos, entre em contato pelo telefone (15) 97400-0206. O BAS fica na CEAGESP Sorocaba, na Rua Terêncio Costa Dias, 300 - Jardim Capitão. 

Deixe seu Recado