SMetal

Imprensa

VOTORANTIM

Banco de Alimentos: abertas inscrições para o Projeto Chef Aprendiz

Curso de iniciação culinária é gratuito e terá três módulos: fundamentos da cozinha profissional, cozinhas regionais e internacionais  e panificação e confeitaria. Saiba como se inscrever

Segunda-feira, 16 de Maio de 2022 - 08:43 - Atualizado em 17/05/2022 10:20

chefaprendiz, bancodealimentos, projeto, funcad, fumcad, votorantim, culinaria, Divulgação/Banco de Alimentos
Curso será realizado na sede do Banco de Alimentos, em SorocabaDivulgação/Banco de Alimentos
O Projeto Chef Aprendiz, realizado pelo Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS), está com inscrições abertas para 2022. Estão disponíveis 20 vagas para estudantes da rede pública de Votorantim, de 12 a 17 anos, ou aqueles em situação de evasão escolar. A participação é gratuita e as inscrições serão encerradas na sexta-feira, dia 20 de maio.

Acesse o formulário aqui.

O curso de iniciação culinária terá três módulos: fundamentos da cozinha profissional, as cozinhas regionais e internacionais, e panificação e confeitaria. Todos os estudantes receberão certificado de participação. 

Os interessados só precisam preencher o formulário online; os selecionados serão comunicados por telefone entre os dias 23 e 25 para efetivação da matrícula e apresentação da documentação necessária. A data de início e horários do curso serão divulgados nessa fase. 

Serão priorizados adolescentes de família de baixa renda, preferencialmente residentes nos bairros: Jd. Novo Mundo, Jd. Tatiana, Jd. Primavera e Green Valley e/ou que tenham condições de transporte até a sede do Banco de Alimentos, localizado dentro da Ceagesp, em Sorocaba.

Segundo a assistente social do Banco de Alimentos de Sorocaba, Meire Elen Rodrigues, uma das organizadoras do projeto, o principal objetivo do Chef Aprendiz é de preparar o adolescente para o mercado de trabalho por meio da culinária, com aulas práticas e teóricas. “Trata-se de um projeto de desenvolvimento humano. É uma oportunidade de apresentar um novo conhecimento e até mesmo a possibilidade de uma nova profissão, muitas vezes ainda vista como inacessível a jovens em situação de vulnerabilidade”, conta

Projeto Chef Aprendiz é financiado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUNCAD) de Votorantim, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria de Cidadania e Geração de Renda da cidade. A verba vem das doações realizadas por meio da declaração do Imposto de Renda de pessoas físicas e jurídicas. O SMetal apoia o projeto. 

Mais informações

Para dúvidas, entre em contato pelo Whatsapp (15) 97400 0206 ou envie um e-mail para [email protected].

O Banco de Alimentos de Sorocaba fica na rua Terêncio Costa Dias, 300, Pq. Santa Isabel (na CEAGESP Sorocaba). 

Acompanhe o BAS nas redes sociais: 
Instagram 
Facebook

Deixe seu Recado