Imprensa
Aviso de greve é aprovado na DPR em busca de folgas em sábados e PPR
O comunicado de greve foi aprovado em assembleia nesta quinta-feira, 30. Trabalhadores da DRP, fabricante de equipamentos de telecomunicação, reivindicam folgas em sábados alternados e proposta de PPR
Além disso, segundo o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos (SMetal), Alessandro Marcelo, a empresa se recusa a negociar maneiras de reduzir a jornada nos fins de semana. “Os funcionários da produção trabalham todos os sábados e estão reivindicando a possibilidade de folgas alternadas, com trabalho sábado sim e sábado não”, explica Marcelinho.
Ele completa: “o Sindicato já pautou a DPR, mas ela se nega, no mínimo, de sentar e buscar alternativas. Os trabalhadores já estão cansados dessa condição”.
Sobre o PPR, a empresa – que iniciou às atividades em Sorocaba no ano passado – quer pagar o benefício apenas em 2020. “Os trabalhadores querem que a fábrica siga os critérios de negociações da categoria, que foram aprovados em fevereiro deste ano”, conta.
No comunicado de greve, protocolado nesta quinta-feira, 30, pelo SMetal, os trabalhadores dão o prazo de até terça-feira, dia 4, para a empresa apresentar alguma proposta referente às duas pautas.
A DPR fica no Jardim Gonçalves, tem aproximadamente 130 trabalhadores e fabrica equipamento transmissores de telecomunicação, peças e acessórios.
Deixe seu Recado