SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Aumento de 50% no PPR é conquistado pelos trabalhadores da Metalac

Além da valorização de 50% no valor do Programa, negociação do SMetal garantiu o pagamento de PPR a jovens aprendizes e a antecipação do prêmio de assiduidade aos trabalhadores da Metalac. Assembleia aconteceu na terça-feira, 7

Quarta-feira, 08 de Agosto de 2018 - 10:40 - Atualizado em 08/08/2018 11:19
Imprensa SMetal

PPR, metalac, assembleia, Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Assembleia com os trabalhadores da Metalac para aprovação da proposta de PPR 2018 foi realizada na terça-feira, dia 7Daniela Gaspari/Imprensa SMetal
Em assembleia realizada na última terça-feira, 7 de agosto, em todos os turnos, os trabalhadores da Metalac aprovaram acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR). O valor negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e Comissão de PPR teve aumento de 50% em comparação ao benefício pago no ano anterior.

De acordo com o diretor do SMetal, João Farani, foram realizadas sete rodadas de negociação até chegar a um valor que atendesse às reinvindicações dos trabalhadores. “Além da valorização do valor total, tivemos avanços na antecipação e ficou garantido um Programa também para os jovens aprendizes”, disse.

Junto com a proposta do PPR, os trabalhadores aprovaram ainda a antecipação do reajuste do prêmio de assiduidade, que será paga na mesma data da primeira parcela, ainda no mês de agosto. Já a segunda parcela do Programa, que é atrelada às metas, está prevista para janeiro de 2019.

Além do pagamento antecipado, outro avanço conquistado foi a disposição da empresa em negociar novos critérios do prêmio de assiduidade.

“Daqui até o final do ano, vamos debater com a fábrica novas regras e renegociar a forma do pagamento do prêmio, com o objetivo de facilitar o acesso do trabalhador a mais esse direito”, afirmou o dirigente do SMetal, Luiz Carlos Porto, membro do Comitê Sindical da Metalac (CSE).

Campanha Salarial

Durante a assembleia, os dirigentes do SMetal falaram ainda sobre as negociações da Campanha Salarial, que vem sendo realizada entre a Federação dos Metalúrgicos da CUT (FEM-CUT/SP) e as bancadas patronais. “A nossa intenção é lutar por aumento real neste ano, além da manutenção de todos as cláusulas sociais, que protegem o trabalhador metalúrgico”, explicou João Farani.

E completou: “Por isso estamos pedindo o apoio e união de toda a categoria. Sem a pressão do chão da fábrica em cima dos patrões, corremos sérios riscos de perder direitos históricos conquistados com muita luta”.

A Metalac fabrica peças fixadoras para veículos automotivos, como parafusos de biela, de cabeçote, de mancal, pinos de freio, entre outros. A empresa fica na Avenida Itavuvu, no Jardim Santa Cecília, e tem 315 trabalhadores.

 

Deixe seu Recado