SMetal

Imprensa

Inscrições abertas

Aulas de violão e guitarra no SMetal começam em fevereiro

As inscrições devem ser realizadas na sede do SMetal; aulas serão oferecidas às terças (tarde e noite), quintas (tarde e noite) e aos sábados (turmas manhã e tarde)

Quinta-feira, 25 de Janeiro de 2018 - 11:14 - Atualizado em 25/01/2018 14:24
Imprensa SMetal

aula, violão, Divulgação
Aulas de violão e guitarraDivulgação
Os sócios e dependentes do SMetal agora podem fazer aulas de violão e guitarra na sede do Sindicato, em Sorocaba. O músico Rolando Beltran será o responsável pelo curso, que terá início em fevereiro e o valor é R$ 60 mensais, por uma hora semanal.

As aulas no SMetal serão oferecidas às terças (tarde e noite), quintas (tarde e noite) e aos sábados (turmas manhã e tarde), com no máximo cinco alunos por turma. As turmas serão divididas conforme o nível do estudante.

As inscrições devem ser realizadas na sede do SMetal, que fica na rua Julio Hanser, 140 - próximo à Rodoviária. O interessado deve trazer documento pessoal com foto e a carteirinha de associado/dependente.

Se além do associado o(s) dependente(s) quiser (em) fazer aulas haverá desconto progressivo no valor da mensalidade. Caso dois dependentes do associado façam o curso (o sócio e um dependente ou dois dependentes), ambos teriam desconto de 10%. Caso três ou mais pessoas do mesmo cadastro do associado façam o curso, o desconto seria de 20%.

Rolando explica que o curso vai além do apenas tocar o instrumento. O método de ensino proposto por ele inclui dicas de conservação e manutenção de instrumentos musicais. “Durante as aulas os estudantes fazem exercícios de coordenação motora, recebem instruções sobre as partes dos instrumentos e conhecem a variação dos estilos musicais”, destaca.

Rolando ficará responsável por montar as turmas de acordo com o nível que pode ir do iniciante ao avançado. Não há restrição de idade. O curso é oferecido para crianças até a terceira idade.

Mais informações podem ser obtidas com o próprio músico: (15) 98111-1403.

 

Rolando Beltran

Nascido no Chile, em 1970, Rolando veio ao Brasil aos quatro anos de idade com seus pais exilados por conta da ditadura militar que ameaçava a vida de seu pai, Rolando Beltran Vergara, que era dirigente estudantil.

Aos oito anos começou os estudos de violão clássico e a partir daí passou a aprofundar o conhecimento de instrumentos e ritmos. Rolando fez Conservatório Musical de Tatuí, de violão e guitarra e diversos workshops de música flamenca e blues.

Junto aos estudos, integrou também diversas bandas como Tom Jazz, com Marcos Boi e João Leopoldo; Doce de Pimenta, com a Sil e Marinete. Além de ter participações em vários álbuns.

A partir da década de 90 começou a dar aulas para todas as idades. Inclusive, para crianças e adolescentes na Prefeitura de Sorocaba.

 

Deixe seu Recado