SMetal

Imprensa

Câmara Municipal

Audiência Pública discute o projeto 'Escola sem Partido' em Sorocaba

Sexta-feira, 06 de Outubro de 2017 - 14:22 - Atualizado em 09/10/2017 15:46
Imprensa SMetal

, Divulgação
A atividade, de iniciativa da vereadora Iara Bernardi (PT), tem o objetivo de debater as discordâncias do projeto, como a retirada da autonomia do professor em sala de aula. Divulgação
O projeto de lei “Escola Sem Partido” (222/2017) será tema de audiência pública na próxima terça-feira, dia 10, às 19h, na Câmara Municipal de Sorocaba.

A atividade, de iniciativa da vereadora Iara Bernardi (PT), tem o objetivo de debater as discordâncias do projeto, como a retirada da autonomia do professor em sala de aula. O projeto é de autoria do vereador pastor Luis Santos (PROS).

De acordo com Iara, a audiência pública deverá alertar os pais, alunos e toda a comunidade sobre a gravidade da propositura. “É a mais autêntica tentativa de calar o professor no exercício de sua função. A população ainda não está ciente da censura que este projeto impõe e o quanto isso será prejudicial ao ensino”, afirma.

Para aumentar a participação na audiência, foi criado um evento convidando os sorocabanos para atividade.

O Projeto tem que passar ainda pela Secretaria Jurídica da Casa para seguir ao plenário. A Câmara Municipal fica na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2945, no Alto da Boa Vista (ao lado da Prefeitura).

Deixe seu Recado