SMetal

Imprensa

Sorocaba

Ato público lança Frente Popular pela democracia

Terça-feira, 06 de Outubro de 2015 - 14:37 - Atualizado em 27/12/2016 14:15
Imprensa SMetal

,
Não ao golpe: manifestação lembrou que os atos públicos só acontecem por que gerações de brasileiros lutaram pela democracia
Ato público realizado na manhã deste sábado, dia 3, reuniu centrais sindicais e movimentos sociais de Sorocaba e região na Praça Coronel Fernando Prestes em defesa da democracia, da soberania nacional e contra o ajuste fiscal do governo.

Durante o ato foi lançada oficialmente a Frente Brasil Popular de Sorocaba e Região, que é composta por dirigentes sindicais, estudantes e movimentos populares de diversos segmentos sociais.

Segundo Alex Sandro Fogaça, membro da direção executiva do SMetal e coordenador da subsede da CUT, a Frente Brasil Popular foi criada em Sorocaba a partir de uma iniciativa nacional e reúne diversos segmentos sociais contra a onda de ódio que cresce no país.

"Vamos responder [o ódio] dialogando com a população, para entenderem o que está em risco nesse país com o movimento reacionário e conservador que vem crescendo no Brasil e que quer colocar todas as nossas conquistas sociais dentro do lixo", explicou Alex. "E o primeiro ataque deles é contra a democracia", completou.


Ajuste Fiscal

As medidas de ajuste fiscal adotadas pelo governo federal também foram criticadas pelos participantes do ato. "Quem tem que pagar pela crise é o grande empresário, é aquele cara que explora diariamente o trabalhador e a trabalhadora, são os grandes banqueiros que pagam menos impostos e enchem cada vez mais os seus bolsos", afirmou Gabriel Soares, presidente do diretório central dos estudantes da Uniso e diretor da União da Juventude Socialista (UJS).

Deixe seu Recado