Imprensa
Atendimento jurídico é alterado com a reabertura da sede do SMetal
Os plantões trabalhista, previdenciário e cível são realizados apenas mediante o agendamento prévio pelo telefone (15) 3334-5400 ou presencialmente no Sindicato; confira as novas regras e horários
O novo formato de atendimento segue as orientações de órgão de saúde e do Plano SP para cidades na fase amarela da pandemia, como Sorocaba, garantindo a manutenção dos serviços oferecidos pela entidade em 40% do total de sua capacidade.
Os atendimentos são realizados mediante o agendamento prévio pelo telefone (15) 3334-5400 ou presencialmente no Sindicato, que fica próximo à Rodoviária. Nessa primeira fase, a sede do SMetal está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Como medida de segurança, a diretoria do Sindicato orienta que o trabalhador opte preferencialmente pelo atendimento à distância e compareça à sede apenas em extrema necessidade.
Confira abaixo como ficou o atendimento dos plantões jurídicos do SMetal:
TRABALHISTA: O atendimento do plantão acontece de segunda a sexta-feira e pode ser realizado por telefone ou videoconferência – nesses casos o advogado fica responsável em encaminhar o link para o trabalhador. Segunda, quarta e sexta-feira, o plantão é realizado no período da manhã; terça e quinta-feira no período da tarde.
Há ainda a possibilidade de atendimento presencial. Porém, devido à pandemia, é realizado apenas uma vez por semana, com horários limitados e para casos específicos. Agendamento pelos telefones (15) 3334-5400 e (15) 3334-5422 ou na sede do Sindicato.
PREVIDENCIÁRIO: Os plantões acontecem uma vez por semana, no período da tarde, das 14h às 17h. No total, serão realizados por mês três plantões à distância - por telefone ou videoconferência - e apenas um presencial. Os atendimentos poderão ser ampliados caso aumente a procura. Os agendamentos devem ser feitos na sede do Sindicato, pelo telefone (15) 3334-5400 ou pelo e-mail [email protected]
CÍVEL: Os plantões cíveis ocorrem presencialmente duas vezes por semana, na segunda-feira no período da tarde e na terça-feira no período da manhã, com 30 minutos de pausa entre os atendimentos para higienização do local. O agendamento deve ser realizados pelo (15) 3334-5400, (15) 3334-5401 ou (15) 99833-0308, aos cuidados da Roseli, e também na sede do SMetal.
ATENÇÃO ÀS MEDIDAS DE SEGURANÇA ADOTADAS PELO SMETAL PARA QUE O ATENDIMENTO PRESENCIAL SEJA REALIZADO COM SEGURANÇA E SEM RISCOS DE CONTAMINAÇÃO:
- Para entrar na sede, haverá a medição da temperatura de todos (as) e é obrigatório o uso de máscara enquanto permanecer no local, conforme dispõe o decreto estadual nº 64.959 e o decreto municipal nº 25.733, ambos de maio de 2020.
- Totens com álcool em gel foram disponibilizados em vários pontos da sede para que as pessoas que circularem pelo local possam efetuar a higienização das mãos antes e depois do atendimento.
- Deve-se respeitar ainda o distanciamento social durante o atendimento e no salão de espera, utilizando o esquema das poltronas demarcado.
- Foram ampliadas a limpeza e a higienização dos locais de uso comum para maior segurança de todos (as).
Deixe seu Recado