SMetal

Imprensa

Seja nosso associado

Associados proporcionam conquistas para toda a categoria

Quinta-feira, 09 de Novembro de 2017 - 12:09
Imprensa SMetal

 

apex, Paulo Rogério
Conquista: Proposta sobre aumento real, vale-alimentação e dias pontes, negociada pelo SMetal, foi aprovada recentemente na ApexPaulo Rogério
O SMetal, assim como a CUT, sempre foi contra o imposto sindical. Por isso, o fim dessa taxa não causou grandes abalos na entidade que, durante anos, devolveu esse recurso aos associados ou investiu a verba em melhorias complementares na estrutura de serviços, especialmente na área de lazer.

Quem sempre sustentou a atividade principal do Sindicato, que é a defesa dos direitos dos trabalhadores, a negociação de acordos e convenções coletivas, as mobilizações contra abusos patronais e as ações sociais em defesa da classe sempre, foram os associados.

A única colaboração dos não sindicalizados para manter a estrutura que garante direitos a eles, que era a taxa negocial, foi cortada este ano.

Associar, Associar
AssociarAssociar
Mesmo assim, a campanha salarial tem sido bem-sucedida e garantido proteção a todos os trabalhadores da categoria, inclusive não associados.

Mas os ataques aos direitos dos trabalhadores não pararam. Existem vários outros projetos nesse sentido tramitando no Congresso, como o aumento ainda maior da terceirização e a Reforma da Previdência, entre outros.

Portanto, chegou a hora dos não associados darem sua cota de contribuição pelo bem coletivo (e o bem deles mesmos, como integrantes da categoria), tornando-se associados do SMetal.

Deixe seu Recado