SMetal

PPR

Assembléias de PPR mobilizam trabalhadores de 3 empresas

Na De Nora, como a empresa não abre negociações, foi aprovado comunicado de greve pelos trabalhadores

Quinta-feira, 13 de Maio de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:53
Imprensa Smetal Sorocaba

,
Trabalhadores participam de assembléia na portaria da Atlanta
Os trabalhadores das indústrias Index, Atlanta e De Nora, todas instaladas em Sorocaba, participaram de assembléias na portaria de suas respectivas unidades nesta quinta-feira, 13, para deliberar sobre o PPR (Programa de Participação nos Resultados) de 2010.

Na caldeiraria Atlanta, que teve assembléia sindical no início da tarde, os trabalhadores e a empresa chegaram a um acordo e o PPR foi aprovado.

Na Index, indústria de máquinas operatrizes, os funcionários não concordaram com a empresa e a proposta foi rejeitada em assembléia na manhã desta quinta.

Já na De Nora, como a empresa sequer aceita abrir negociação sobre o PPR, os trabalhadores aprovaram um comunicado de greve. "A De Nora é uma das poucas empresas que ainda insistem em não pagar PPR aos funcionários. Vamos ver agora, com a aprovação do comunicado de greve, se ela abre negociação ou se prefere ver a produção parada por conta da sua intransigência", diz o diretor sindical Joselito Mansinho.

Deixe seu Recado