SMetal

Imprensa

Votação

Assembleia: trabalhadores da Eberspächer aprovam acordo de jornada

Proposta negociada pelo SMetal teve aprovação de 93.02% dos trabalhadores que participaram da assembleia; acordo garante sábados alternados para os funcionários que trabalham em regime de turnos

Sábado, 26 de Junho de 2021 - 12:03
Imprensa SMetal

junho, 2021, imprensa,
JUNHO
Com 93.02% do votos válidos, os trabalhadores da Eberspächer, em Sorocaba, aprovaram o acordo de jornada semanal e intervalo para almoço e descanso. Pela proposta, negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) serão 42 horas de trabalho na semana para os funcionários de turno e garante, ainda, sábado alternados.

Ao todo 115 trabalhadores tinham direito a voto, sendo que 86 (74.78%) participaram da assembleia. Além dos 93.02% (80) favoráveis ao cargo, a votação teve 5 (5.81%) votos contrários e uma abstenção (1.16%).

De acordo com o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), o acordo é bastante positivo. “Ao garantir os sábados alternados, os trabalhadores podem ter um período maior de descanso e também aproveitar melhor o tempo com a família ou em outras atividades de lazer”.

Assembleia eletrônica

A votação aconteceu à distância, no Portal SMetal, e fez uso da ferramenta exclusiva desenvolvida pelo Sindicato. Na plataforma, os trabalhadores participam da decisão de forma segura e tem o sigilo garantido.

Deixe seu Recado