SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Assembleia na Wobben aborda a defesa da Convenção Coletiva

Quarta-feira, 23 de Agosto de 2017 - 17:32
Imprensa SMetal

foguinho, leandro, soares, assembleia, wobben, campanha, salarial, Foguinho/ Imprensa SMetal
O presidente do SMetal, Leandro Soares, aborda a importância da defesa das cláusulas da Convenção ColetivaFoguinho/ Imprensa SMetal
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) deu início na manhã desta quarta-feira, dia 23, às assembleias de Campanha Salarial, com os trabalhadores da Wobben.

“A unidade dos trabalhadores, neste momento, é fundamental para resistir às dificuldades impostas pelos setores patronais, que querem passar por cima da dignidade do trabalhador”, afirmou o presidente do SMetal, Leandro Soares.

Os trabalhadores da empresa, localizada no bairro Iporanga, também foram informados sobre o andamento das rodadas de negociação. A Wobben pertence ao Grupo 10, que teve a primeira rodada no dia 8 de agosto.

Para exemplificar o cenário de ataque do setor patronal contra os trabalhadores, os dirigentes do SMetal destacaram o desrespeito do Grupo 3, que não assina Convenção Coletiva há três anos. “Os grupos também querem retirar o direito à estabilidade ao metalúrgico acidentado ou com doença ocupacional. Por isso, a hora é de mobilização”, ressalta o diretor do SMetal e secretário-geral da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM/CUT), Adilson Faustino (Carpinha).

A Wobben fabrica equipamentos para energia eólica e tem 540 trabalhadores.

 

Defesa da CCT

Para reforçar a defesa das cláusulas da Convenção Coletiva (CCT) nas negociações a categoria conta com diversos materiais elaborados pelo Sindicato, como vídeos, cards para Facebook e WhatsApp, reportagens específicas, spots de rádios e outdoor em dez pontos da cidade.

Para quem quiser conhecer a campanha e compartilhar alguns dos materiais pode acessar www.smetal.org.br/campanhasalarial2017

Deixe seu Recado