SMetal

Imprensa

Campanha Salarial

Assembleia na Scherdel reforça Campanha Salarial

De sexta, 23, até esta quarta, 28, já houve manifestações nos grupos Schaeffler e ZF e na Martins e Martins

Quarta-feira, 28 de Julho de 2010 - Atualizado em 27/12/2016 11:53
Imprensa Smetal Sorocaba

,
Trabalhadores participam de assembleia de mobilização conduzida pelo Sindicato na porta da fábrica
Dando continuidade à mobilização pela campanha salarial dos metalúrgicos na região de So¬rocaba, nesta quarta-feira, dia 28, o Sindicato realizou assembleia na Scherdel. A empresa, que pertence ao Grupo 3 (autopeças, forjarias fábricas de parafusos), tem aproximadamente 160 trabalhadores e está localizada na Zona Industrial de Sorocaba.

As assembleias, por enquanto, não provocam paralisações. Também, não há atrasos na entrada dos turnos. O obje¬tivo do Sindicato é reforçar aos metalúrgicos os itens da pauta de reivindicações e pe¬dir união da categoria para agilizar as negociações.

As principais reivindicações este ano são reposição da inflação nos salários, aumento real, valorização dos pisos, redução da jornada para 40 horas e licença maternidade de 180 dias. A data-base dos meta¬lúrgicos é 1º de setembro.

De sexta, dia 23, até esta quarta, dia 28, já houve manifestações sindicais também no Grupo Schaeffler, ZF Lemforder, ZF do Brasil e Sistemas e Martins e Martins.

Negociações
Acontece na tarde, às 15h, a terceira rodada de negociações entre a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) e a bancada patronal do Grupo 3 (autopeças, forjarias fábricas de parafusos), na sede da FEM/CNM, em São Bernardo.

Com Grupo 10 (lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, entre outros) a reunião de abertura das negociações aconteceu nesta terça, dia 27, às 10h, na sede da Fiesp.

A primeira negociação deste ano entre FEM-CUT e Grupo 8 (trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, entre outros) está marcada para esta quarta, dia 28, às 9h30, também na Fiesp.

Os grupos 2 (máquinas e eletrônicos), Fundições e Montadoras ainda não agendaram negociações.

Deixe seu Recado