SMetal

Imprensa

PPR 2016

Assembleia definiu critérios para a categoria

Quarta-feira, 02 de Março de 2016 - 14:56 - Atualizado em 27/12/2016 14:33
Imprensa SMetal

,
Acordo de participação só sai com união e mobilização nas fábricas
Os metalúrgicos aprovaram, em assembleia na sede do SMetal na noite de sexta-feira, dia 26, os critérios que vão nortear as negociações do Sindicato com as empresas sobre o Programa de
Participação nos Resultados (PPR) este ano.

Entre os critérios estão: lutar por valor igual de PPR para todos os trabalhadores; exigir da empresa a eleição de uma comissão interna para participar das negociações junto com o Sindicato; sempre que possível chamar plenária com os trabalhadores da fábrica para debater os rumos das negociações; lutar para estender o PPR aos trabalhadores afastados por doença ou acidente ocupacional, estagiários, menores aprendizes e prestadores de serviços.

Na lista de critérios constam ainda a exigência de limite de quatro metas a serem atingidas; pagamento proporcional para demitidos e admitidos há menos de um ano do acordo.


CSE e aprovação

Ainda de acordo com os critérios, nas fábricas onde houver Comitê Sindical de Empresa (CSE) exigir da empresa que seus membros participem das negociações junto com a comissão interna e representantes da Executiva do Sindicato.

O acordo de PPR somente será assinado pelo Sindicato após aprovado em assembleia pelos trabalhadores.

"Lutar para garantir que todos os critérios sejam atendidos pelas empresas é o objetivo de toda a diretoria do SMetal. No entanto, as conquistas são obtidas de acordo com o apoio, a união e a mobilização dos trabalhadores em cada fábrica", alerta o secretário-geral do Sindicato, Leandro Soares.

Deixe seu Recado