SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Araçariguama: trabalhadores da Junior Flex aprovam acordo de PPR 2022

Programa foi retomado após dois anos e aprovado em assembleia nesta quinta-feira, dia 4; a primeira parcela, referente a 50% do valor total do PPR, será paga em janeiro e a segunda, no mês de julho

Quinta-feira, 04 de Agosto de 2022 - 11:41
Imprensa SMetal

junior, flex, sindicato, araça, ppr, plr, wagner, Foguinho/Imprensa SMetal
Assembleia com os trabalhadores da Junior Flex, em Araçariguama, aconteceu na quinta-feira, dia 4, e foi liderada pelo dirigente sindical Wagner BuenoFoguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Junior Flex (antiga Senior), em Araçariguama, aprovaram a proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) para 2022, em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, dia 4. A primeira parcela, referente a 50% do valor total do Programa, será paga em janeiro de 2023 e a segunda, no mês de julho.

De acordo com o dirigente sindical Wagner Bueno, após dois anos sem o benefício, a retomada do Programa só foi possível devido ao empenho da diretoria do Sindicato e o apoio dos trabalhadores na construção da proposta. “O último PPR foi pago em 2019, antes da empresa ser comprada pelo grupo Solina Global Corporação e se transformar na Junior Flex. De lá pra cá, houve muito embate, até conseguirmos abrir um canal de diálogo com os representantes da empresa e, efetivamente, retomar as negociações em prol dos metalúrgicos”, explicou.

Devido à instabilidade causada pela pandemia da Covid-19, nos anos de 2020 e 2021, os trabalhadores aceitaram dar um voto de confiança à empresa e o Programa teve uma pausa. “Com a situação da produção normalizada, demos imediatamente início às negociações do PPR. Foram várias rodadas de discussões, melhoramos algumas metas e avançamos nos valores, até chegarmos a uma proposta que atendesse às reivindicações dos funcionários da empresa, inclusive com a garantia de um plus caso sejam superadas as metas”, destacou.

Wagner conta que, para 2023, a empresa se comprometeu a criar uma Comissão de PPR, eleita pelos trabalhadores, para fortalecer as negociações, e também a antecipar o pagamento da primeira parcela, para que seja realizado o mesmo ano do Programa. “Retomar o Programa foi, com certeza, uma importante conquista e só foi possível graças à união dos trabalhadores, que apoiaram o Sindicato a todo momento. Seguimos firmes na luta para melhorar sempre”.

A Junior Flex fabrica tubos flexíveis metálicos para os segmentos automotivo e industrial, tem aproximadamente 90 trabalhadores e fica no Distrito Industrial de Araçariguama.

Deixe seu Recado