SMetal

Imprensa

Conquista

Araçariguama: Trabalhadores da Gerdau aprovam proposta do PPR 2022

Acordo foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a assembleia aconteceu nesta sexta-feira, dia 10; trabalhadores recebem a primeira parcela em julho deste ano

Sexta-feira, 10 de Junho de 2022 - 12:29 - Atualizado em 11/06/2022 10:34
Imprensa SMetal

6_junho, 2022, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
6_JUNHOFoguinho/Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Gerdau, em Araçariguama, aprovaram a proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) para o Programa de Participação nos Resultados de 2022 em assembleia realizada nesta sexta-feira, 10.

O acordo aprovado prevê o pagamento do Programa com valor total de até 2,5 salários. Em julho deste ano, os trabalhadores recebem a antecipação de um valor fixo, que varia de acordo o salário de cada trabalhador.

A proposta de PPR foi construída levando em consideração com parâmetros definidos em assembleia geral, realizada em fevereiro de 2022. O acordo foi negociado pela comissão de PPR e pelo CSE da Gerdau, que tem como membros Clodoaldo Lisboa e André Rogério da Silva (Andrézinho). Os trabalhos também contam com a participação de Sergio Henrique de Oliveira Soares (Bigode), que é trabalhador da empresa e do CSE de Aposentados. 

Com cerca de 370 trabalhadores, a planta da Gerdau em Araçariguama fica na Rodovia Castello Branco e produz laminados longos de aço.

 

Deixe seu Recado