SMetal

Imprensa

Assembleia eletrônica

Araçariguama: metalúrgicos da Iffa aprovam calendário de dias pontes

Proposta de calendário de compensação de folgas em feriados prolongados de 2021 foi negociada pelo SMetal; realizada à distância, pelo site do Sindicato, assembleia teve 95% dos votos favoráveis

Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 - 10:11
Imprensa SMetal

iffa, assembleia, eletrônica, araçariguama, produção,, Divulgação/ Facebook da empresa IFFA
A Iffa fica no Distrito Industrial de Araçariguama e fabrica fitas e selos de aço para embalagem e seus acessóriosDivulgação/ Facebook da empresa IFFA
Com 95% dos votos favoráveis, os trabalhadores da Iffa, em Araçariguama, aprovaram o acordo de calendário de compensação de folgas em feriados prolongados (dias pontes) de 2021, negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). A assembleia, que foi realizada de forma remota, pelo Portal SMetal, teve 19 votos a favor e apenas 1 (5%) contrário.

Todos os 28 funcionários da fábrica tinham direito a voto. A assembleia eletrônica ficou disponível por 24 horas, entre às 10h de quinta-feira, dia 25, e às 10h de sexta, 26, e contou com a participação de 20 dos trabalhadores, ou seja, teve quórum de 71,43%.

De acordo com o dirigente sindical Wagner Aparecido Bueno, que representa o SMetal nas negociações com a empresa, os acordos de calendário de folgas em feriados prolongados são negociados para que o trabalhador consiga organizar períodos de lazer com familiares e amigos naquele ano de forma antecipada.

“O principal papel do Sindicato nesse tipo de acordo é negociar melhores condições para que o trabalhador possa compensar essas folgas”, enfatiza.

A Iffa fica no Distrito Industrial de Araçariguama e fabrica fitas e selos de aço para embalagem e seus acessórios.

Assembleia eletrônica

A plataforma eletrônica do SMetal foi desenvolvida para evitar aglomerações e diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Ao mesmo tempo, a entidade mantém o caráter democrático e transparente das assembleias presenciais. Já foram realizadas mais de 160 votações pela ferramenta.

Deixe seu Recado