SMetal

Imprensa

Mês das Mulheres

"Aposentadoria fica, Temer sai" será grito das mulheres no dia 8

O ato se articula com a luta contra o golpe e pela recuperação da democracia e de um projeto que avance na construção da igualdade no Brasil

Segunda-feira, 05 de Março de 2018 - 16:44 - Atualizado em 05/03/2018 17:00
Imprensa SMetal

dia, mulher, ,
A programação é extensa em Sorocaba e São Paulo
A subsede de Sorocaba da Central Única dos Trabalhadores (CUT) participa do Ato Unificado do Dia Internacional das Mulheres, em São Paulo, na próxima quinta-feira, dia 8.

Um ônibus sairá do SMetal às 12h para a concentração na Praça Oswaldo Cruz, que fica no final da avenida Paulista.

Com o objetivo maior de buscar igualdade em uma sociedade sem exploração de classe, sem racismo, sem opressão das mulheres, com respeito à diversidade da sexualidade, mulheres de diversos movimentos sociais farão esse ato unificado.

Entre as prioridades do ato é dar visibilidade à luta contra a reforma da previdência, por uma vida sem violência. O 8 de Março abre a feminista e classista Jornada de Luta das Mulheres em Defesa da Democracia e dos Direitos.

Quem tiver interesse em participar deve fazer a inscrição com Laude (15) 99122 -4521 ou Márcia Viana (15) 99742-4656.

Em Sorocaba

O SMetal está promovendo diversas atividades para o Mês das Mulheres, entre eles cine debate, oficinas e parceria com a 5 ª edição da Mostra de Artes de Mulheres de Sorocaba.

No dia 10, das 9h às 13h haverá atividades do Conselho Municipal da Mulher na Praça coronel Fernando Prestes, com apresentações artísticas e orientações sobre saúde.

O Sindicato do Vestuário também promove evento no dia 12. Confira a programação.

Deixe seu Recado