SMetal

Imprensa

Conquista

Após negociações do SMetal, trabalhadores conquistam PPR na Italterm

Fábrica vem se recuperando financeiramente e, neste ano, atendeu ao pleito do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal); PPR teve aumento de 13% se comparado ao que foi pago em 2019

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021 - 12:55
Imprensa SMetal

@meu aniversário está chegando, carolzinha, 2021, imprensa, Foguinho/Imprensa SMetal
A Italterm é uma empresa brasileira situada na cidade de VotorantimFoguinho/Imprensa SMetal
Em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 24, os trabalhadores e trabalhadoras da Italterm aprovaram proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) deste ano. A conquista foi celebrada pelos companheiros que, por conta de uma crise financeira na empresa, não receberam o benefício em 2020. 

Neste ano de recuperação financeira para a fábrica, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) realizou diversas reuniões para negociar um valor maior em relação ao que foi pago no último PPR recebido pelos metalúrgicos da empresa, em 2019. Com êxito nas negociações, o SMetal garantiu 13% de aumento se comparado ao valor de dois anos atrás.

Para Alessandro Marcelo Nunes, dirigente sindical e responsável pelas negociações com a Italterm, essa conquista representa a importância da atuação sindical. As projeções para os próximos anos seguem otimistas. “O SMetal irá seguir com propostas que representem um bom negócio, sobretudo, para os companheiros. Ressaltamos durante essa assembleia que a luta continua para garantir ainda mais avanços e benefícios”, disse.

O PPR será pago em duas parcelas sendo a primeira prevista ainda para este mês e, a segunda, acertada em março de 2022.

A Italterm é uma empresa brasileira situada na cidade de Votorantim. Lá, os trabalhadores atuam com fundição, fabricando termopares tipo S e K, pontas, pirômetro, objetos ferrosos, não ferrosos e ferro fundido. A empresa faz parte do Grupo 2. 

Deixe seu Recado