SMetal

Imprensa

Conquista

Após luta dos trabalhadores PPR é aprovado e greve encerrada na Senior

Quarta-feira, 17 de Julho de 2019 - 12:14 - Atualizado em 19/07/2019 15:45
Imprensa SMetal

, Foguinho/Imprensa SMetal
Trabalhadores aprovaram em assembleia a nova proposta de PPR e encerram greveFoguinho/Imprensa SMetal
Na manhã desta quarta-feira, dia 17, os trabalhadores da Senior foram vitoriosos ao conquistarem, finalmente, uma melhoria na proposta da empresa para o Programa de Participação nos Resultados (PPR) deste ano.

Em assembleia realizada pelos dirigentes do SMetal na porta da fábrica, os metalúrgicos aprovaram a proposta e encerraram a greve, iniciada na manhã desta terça-feira, dia 16.

O diretor sindical João Farani ressalta que a pauta de PPR foi entregue à empresa há mais de dois meses e ela se recusava a negociar. “Estava jogando para setembro o início da negociação, sem dar respaldo de que seria realmente efetivada uma proposta. Depois, de protesto de duas horas e muita união dos trabalhadores com o Comitê Sindical de Empresa e dos próprios membros da Comissão de PPR, conseguimos avançar”, explica.

A greve teve início por conta da proposta apresentada pela empresa com o valor 77% menor em relação ao ano passado. Após a empresa se reunir com o Sindicato a proposta foi melhorada e a primeira parcela do PPR será paga no mês de agosto, a segunda em fevereiro de 2020 e ainda haverá um aumento no ticket de janeiro.

A Senior fica na zona industrial de Araçariguama e tem 140 trabalhadores.

Deixe seu Recado