Imprensa
Após cobrança do SMetal, trabalhadores da MCOR e MMO vão receber PPR
Anúncio do pagamento do benefício foi feito na manhã desta terça-feira, 11, em assembleia na porta das fábricas; primeira parcela está prevista para agosto deste ano e a segunda para fevereiro de 2023
De acordo com o dirigente sindical, Alessandro Marcelo Nunes (Marcelinho), uma reunião com a direção do grupo ISA Alumínio, do qual as duas empresas fazem parte, foi realizada na terça-feira, 10. “Em outras fábricas do Grupo o PPR é pago e os trabalhadores da MCOR e MMO não recebiam. Nossa luta foi garantir que eles também tivessem direito ao benefício”.
Marcelinho explicou que a primeira parcela do PPR será paga em agosto e a segunda em fevereiro de 2022. “Já acertamos que o pagamento vai seguir o mesmo calendário do Grupo ISA e, a partir de agora, vamos dar início à negociação dos valores e das metas”.
Outras demandas
Outro ponto negociado pelo Sindicato foi referente a refeição na MCOR e MMO. Nesse caso, o valor descontado dos trabalhadores era superior ao de outras empresas do grupo. “Assim que tivemos essa informação, procuramos as empresas para negociar essa situação e o valor do desconto foi ajustado, sendo o mesmo para todos que trabalham para o grupo ISA”, conta Marcelinho.
Ainda segundo o dirigente sindical, o próximo passo será pautar as empresas para negociar a implantação do vale-alimentação ou da cesta-básica. “Essa é uma demanda importante que fará muita diferença para os trabalhadores, principalmente considerando que tudo está muito caro. Vamos firmes em cobrar isso das empresas”.
A MCOR realiza pintura em perfil de alumínio e tem cerca de 30 funcionários. Já a MMO fabrica puxadores de alumínio e conta com 23 metalúrgicos. Ambas as empresas ficam no Cajuru, em Sorocaba.
Deixe seu Recado