SMetal

Imprensa

Doações

Apex e trabalhadores doam 600 cobertores para Campanha do Agasalho

Iniciativa da empresa previa que, a cada cobertor doado pelos metalúrgicos, a fábrica compraria mais um; ao todo, são mais de 600 itens que irão aquecer moradores em situação de rua

Segunda-feira, 04 de Julho de 2022 - 13:11
Imprensa SMetal

, Foguinho/Imprensa SMetal
Membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE) e representantes da Apex estiveram na entrega das doações nesta segunda-feira, 04Foguinho/Imprensa SMetal
“Você doa. A Apex doa outro”. Era essa a frase que estampava os paletes organizados para arrecadação de cobertores na Apex Tool Group, empresa do ramo de produção de ferramentas. Com essa iniciativa, a Campanha do Agasalho de 2022, organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), recebeu mais de 600 cobertores doados pelos trabalhadores e “dobrados” pela fábrica.

A entrega dos itens foi realizada na manhã desta segunda-feira, 04, e contou com a presença dos representantes da fábrica e dos membros do Comitê Sindical de Empresa (CSE), Antônio Marcos Mariano Branco (Pagode) e Priscila Regiane Costa.

De acordo com Renata de Melo Silva, gerente de Recursos Humanos da Apex em Sorocaba, essa ação faz parte de um projeto global que, no Brasil, visou a arrecadação de cobertores. “A gente viu que o SMetal estava com a iniciativa de fazer doações para as pessoas nas ruas e vimos que seria uma boa parceria fazer essa doação de cobertores. Para fazermos este trabalho em conjunto pelo bem da sociedade como um todo”, comenta. 

A Campanha do Agasalho do Sindicato começou em junho e irá destinar toda a arrecadação para pessoas em situação de rua – que mais sofrem e são afetadas pelas temperaturas baixas dos meses de junho, julho e agosto, além de sentirem diretamente os impactos do cenário econômico do país que, neste momento, é marcado pela alta taxa de desemprego e fome. 

, Foguinho/Imprensa SMetal
A Campanha do Agasalho começou em junho e irá destinar toda a arrecadação para pessoas em situação de rua Foguinho/Imprensa SMetal

A Apex já tem histórico de contribuir e participar de ações solidárias do SMetal. Em 2021, aderiu e doou cerca de 750 quilos de arroz para a campanha "Natal Sem Fome", que anualmente arrecada mantimentos e monta cestas básicas para distribuir às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e estão cadastradas no Banco de Alimentos de Sorocaba (BAS).

“Seria ótimo se todas as empresas metalúrgicas da cidade, e a indústria como um todo, se mobilizassem desta forma por uma ação solidária que vai fazer a diferença para quem está precisando nesse momento. Esses 600 cobertores representam a junção da força dos trabalhadores e solidariedade da empresa. Isso é um exemplo a ser seguido”, comenta Priscila Costa, dirigente sindical.

Onde e quando doar

"A gente pede para que, nesta reta final de arrecadações, o companheiro que ainda puder colaborar que nos procure dentro das fábricas. O CSE saberá como destinar essa doação e fará a ponte entre SMetal e funcionário. Nesse momento, cada doação conta", reforça Antônio Marcos Mariano Branco, o Pagode. 

As doações na sede do Sindicato podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O SMetal fica na rua Júlio Hanser, 140 – próximo a rodoviária e ao Terminal São Paulo.

No Clube dos Metalúrgicos, que é localizado na avenida Victor Andrew, 4.100, no bairro Éden, é possível doar de quarta a domingo, no horário de funcionamento do local.

Já nas fábricas metalúrgicas, as caixas para receber as doações ficarão em local de fácil acesso dos trabalhadores, que poderão levar as doações no turno em que trabalham.

Deixe seu Recado