SMetal

Imprensa

Transmissão ao vivo

Angela Davis reafirma que a liberdade é uma luta constante

A palestra de Angela Davis em São Paulo ocorre neste sábado, às 16h. O SMetal disponibilizará auditório com telão para a transmissão ao vivo, que terá tradução para o português. Haverá espaço kids. Entrada gratuita

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019 - 10:14 - Atualizado em 23/10/2019 10:40
Imprensa SMetal

,
Haverá transmissão ao vivo da apresentação pelas redes sociais e o SMetal disponibilizará o auditório e espaço kids. A Rede Brasil Atual é uma das apoiadoras do evento.
Ícone do feminismo negro, a filósofa e ativista norte-americana Angela Davis fará a conferência  “A liberdade é uma luta constante”, neste sábado, a partir das 16h, em São Paulo para promover o lançamento da edição brasileira de sua autobiografia (Boitempo, 2019).

A conferência integra o Seminário Internacional “Democracia em colapso” promovido pela editora Boitempo e pelo Sesc São Paulo, em parceria com o Instituto Rosa Luxemburgo. A mediação será da jornalista Adriana Ferreira Silva, editora-executiva de Marie Claire Brasil.

Como os ingressos esgotaram em poucos minutos, o Sesc Pinheiros fará transmissão ao vivo da conferência e para que os interessados e as interessadas na fala de Angela Davis possam assistir juntos o SMetal disponibilizou o auditório do quarto andar.

Para quem precisar trazer as crianças, haverá espaço kids. Basta informar a idade da criança no email [email protected]

Mais sobre Angela Davis

Autora de “Mulheres, raça e classe e “Mulheres, Cultura e Política”, entre outras obras, Angela é uma voz em defesa do abolicionismo penal, uma mulher negra que se articula politicamente ao longo dos anos para denunciar as opressões de raça, gênero, classe e sexualidade e suas intersecções.

Angela virou tema de música dos Rolling Stones, "Sweet Black Angel", e de John Lennon com Yoko Ono, "Angela". Sua trajetória foi escrita por ela mesma em "Angela Davis - Uma Autobiografia" e lançada originalmente nos Estados Unidos em 1974. A versão brasileira chegou neste ano ao Brasil pela Boitempo.

No dia 21, ela faz palestra na plateia externa do Auditório do Ibirapuera e também irá ao Rio de Janeiro, no dia 23, para conferência aberta.

Deixe seu Recado