SMetal

Imprensa

Negociações

Aluzinco: Trabalhadores aprovam proposta de PPR em assembleia

Proposta negociada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) representa crescimento de 11% em comparação ao que foi pago em 2021; saiba mais detalhes sobre a negociação

Quarta-feira, 04 de Maio de 2022 - 15:24
Imprensa SMetal

, Foguinho/Imprensa SMetal
O pagamento do PPR será realizado em duas parcelas, sendo a primeira em junho de 2022 e a segunda prevista para o mês de outubro deste anoFoguinho/Imprensa SMetal
Em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 04, os trabalhadores da Aluzinco aprovaram proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR). O benefício foi negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e, se comparado ao que foi pago em 2021, apresenta crescimento de 11%.

O pagamento do PPR será realizado em duas parcelas, sendo a primeira em maio de 2022 e a segunda prevista para o mês de outubro deste ano. De acordo com Wagner Bueno (Sorveteiro), dirigente sindical responsável pela tratativa com a empresa, essa é uma conquista do Sindicato e dos companheiros. “Neste momento de instabilidade econômica e inflação descontrolada é uma vitória conjunta garantir o benefício aos trabalhadores; ainda mais com crescimento”, comenta.

Inflação

A fala do dirigente sindical vai ao encontro dos últimos dados divulgados pelo IBGE. A inflação para a categoria metalúrgica, desde a última data-base, já é de 7,54%. O indicador, medido pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), mostra que o poder de compra do metalúrgico está defasado.

“Se antes negociávamos o PPR para ser um dinheiro a mais, hoje já sabemos que esses recursos estão indo para contas básicas dentro de casa. O salário já quase não consegue custear a alimentação, vestimenta, aluguel. Por isso, na próxima Campanha Salarial, será preciso força e união para repor essas perdas”, recorda Sorveteiro.

A Aluzinco é uma empresa que atua no segmento da fundição e fica localizada na cidade de Araçariguama -- uma das 14 cidades que compõem a base do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.

Deixe seu Recado