SMetal

Imprensa

Dia das Crianças

Alunos de escola especial de Pilar passam o dia no Clube do SMetal

Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019 - 09:34 - Atualizado em 23/10/2019 10:37
Imprensa SMetal

aluno, smetal, escola, especial, clube, visita,, Foguinho/Imprensa SMetal
Estiveram no Clube de Campo do SMetal alunos, professores e funcionário da escola de educação especial, de Pilar do SulFoguinho/Imprensa SMetal
Os alunos da Escola Municipal de Ensino Especial “Prof. Edna Aparecida Ferreira”, de Pilar do Sul, tiveram um dia diferente nesta terça-feira, 22. A pedido da diretoria da escola, cerca de 120 estudantes, crianças e adultos, passaram a manhã no Clube de Campo dos Metalúrgicos, utilizando toda a estrutura do local, que conta com piscinas, brinquedos, entre outros.

escola, especial, pilar, diretoria,, Imprensa SMetal
Os alunos tomaram café, nadaram nas piscinas, brincaram no parque e almoçaram no Clube de Campo Imprensa SMetal
Segundo o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Alessandro Marcelo, a visita ao Clube é um presente da Escola e do SMetal em comemoração ao Dia das Crianças e estava marcada para dia 8 de outubro, porém o clima não ajudou. Eles chegaram por volta das 9h, tomaram café da manhã e almoçaram no local.

Para o passeio, a Prefeitura de Pilar do Sul liberou quatro ônibus para transportarem os alunos, professores e funcionários da Escola Especial. “Em Pilar não há locais com estrutura com o do Clube de Campo e é muito gratificante poder possibilitar um dia diferenciado, de muita diversão para esses alunos”, afirma Marcelinho.

A diretora da escola, Adriana Franco Benacci de Medeiros, agradeceu a atenção da diretoria do Sindicato com os alunos. “Pequenos gestos podem fazer grandes transformações. Gestos de carinho, atenção e delicadeza fazem-nos perceber quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem-vindas as suas ações. Muito obrigada”, agradeceu, em nome de todos os alunos e funcionários.

Deixe seu Recado