SMetal

Imprensa

Pela aposentadoria digna

Além do palco com artistas, 1º de Maio conta com diversos serviços

No Dia do (a) Trabalhador (a), sorocabanos vão contar com feira de adoção de cães e gatos, teste rápido de sífilis e HIV, fraldário, brinquedos, orientação previdenciária e sobre direitos e muito mais. O evento ocorre no Pq dos Espanhóis, das 14h às 22h, e é gratuito

Quinta-feira, 25 de Abril de 2019 - 14:58 - Atualizado em 02/05/2019 12:05
Imprensa SMetal

associação, adoção, cães, gato, protetores, Divulgação
A Associação Anjos e Protetores estará presente no evento promovendo uma feira de adoção de cães e gatos e também para arrecadar ração e outros itensDivulgação
Além da programação musical e da orientação previdenciária, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), por meio de parcerias, disponibilizará diversos serviços para a população no 1º de Maio - pelo Direito ao Emprego e à Aposentadoria Digna.

Entre eles, estão testes rápidos de sífilis e HIV, na tenda da Saúde. Cerca de seis profissionais do programa municipal DST Aids estarão realizando os testes, cujos resultados ficam prontos em apenas 20 minutos.

De acordo com a coordenadora do Programa Municipal de DST, Helena Ferreira Solla, será feita também uma abordagem educativa e serão fornecidos preservativos e lubrificante íntimo.

Na tenda da Ação Social estarão representantes dos Conselhos Municipais de Direitos do Negro, LGBT e da Mulher para tirar dúvidas da população sobre políticas públicas e orientar sobre direitos.

Já a Associação Anjos e Protetores de Sorocaba estará presente no evento para promover uma feira de adoção com cães e gatos.  Para a adoção é necessário ser maior de idade, passar por uma entrevista, responder um questionário e assinar um termo porque as adoções são de posse responsável.

A associação também estará arrecadando doações de rações, produtos de limpeza, jornais, medicações, cobertas, entre outros. No espaço, serão comercializados produtos, como camisetas, adesivos, rifa, chaveiros e doces para ser revertido aos gastos veterinários.

O evento é para toda a família e contará ainda com praça de alimentação e com brinquedos como cama elástica e piscina de bolinha, além do playground já existente no Parque dos Espanhóis.

Na tenda da Comissão do Direito Previdenciário da OAB Sorocaba também terá voluntários do SMetal para calcular o impacto da reforma na vida do trabalhador e da trabalhadora, com a calculadora do Dieese.

Fraldário e inscrições para escolinha de futebol

Pensando no conforto e nas necessidades de responsáveis com crianças, o evento contará também com fraldário, que terá espaço para amamentação.

Quem tiver crianças entre 7 e 14 anos poderá inscrevê-los na Escolinha de Futebol do São Bento e SMetal, com o coordenador da escolinha Tiago Tremonti. A matrícula custa R$ 50 e deve ser paga na hora.

Como chegar

Durante todo o evento cultural do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, haverá acompanhamento de agentes de trânsito no local e a possibilidade de veículos de ônibus extras, caso haja demanda.

De acordo com Paulo Celso, encarregado de programação da Urbes, durante todo o feriado de 1º de Maio, a empresa pública irá acompanhar a movimentação no Terminal São Paulo e no Parque dos Espanhóis. “Conforme for aparecendo demandas, vamos liberando ônibus extras que vão direto para o local”, explica.

Os veículos extras sairão do Ponto I, do Terminal São Paulo, e vão direto para o Parque dos Espanhóis, e vice-versa. Entre as linhas de ônibus que circulam ao redor parque estão: Sabiá (78), Parada do Alto (43), João Romão (78-1) e Astúrias Raposo Tavares (49), todos saem do terminal São Paulo.

Deixe seu Recado