SMetal

Imprensa

Lançamento no SMetal

Advogado Imar Rodrigues lança livro sobre o Atlético Mineiro

Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017 - 16:17 - Atualizado em 05/12/2017 17:05
Imprensa SMetal

livro, forte, vingador, clube, atlético, Divulgação
O autor Imar Rodrigues é advogado e assessor político do SMetalDivulgação
O advogado Imar Eduardo Rodrigues, assessor político do SMetal, lança “Forte e Vingador: a era de ouro do Atlético Mineiro (anos 70 e 80) revivida nas trajetórias de 11 atletas que deixaram sua marca na história do clube”, seu primeiro livro, neste sábado, dia 9, às 19h, na sede do sindicato.

Imar é mineiro e reside em Sorocaba desde 1992, onde exerceu a advocacia até se aposentar. O nome de Imar já se tornou sinônimo de torcedor do Clube Atlético Mineiro. Ele é fundador da Sorogalo, uma numerosa torcida de sorocabanos que cultuam a paixão pelo Galo, seus heróis e sua história.

O evento de lançamento é aberto ao público e contará com a presença dos mineiros Robson de Souza Cota, diretor da Torcida Organizada Galo Metal e o Fabrício Santamaria Pinto, irmão do Paulo Xisto Jr., baixista da banda Sepultura.

A obra, com 352 páginas, é editada pela Loja de Ideias Produção Audiovisual, Jornalismo e Edição Ltda (Sorocaba) e será vendida no evento a R$ 50. O autor doará 10% da renda obtida com a venda dos exemplares para o Banco de Alimentos de Sorocaba.

 

Trajetória

Nascido em Braúnas (MG) em 13 de outubro de 1960, filho de Manoel Vicente Rodrigues e Elza de Araújo Rodrigues, e radicado em Belo Horizonte desde os três anos de idade, Imar pisou pela primeira vez no Mineirão aos seis, com o pai e um amigo. Mal podia imaginar que, antes de completar os 30, seria testemunha ocular da fase mais brilhante do Galo, pontuada por conquistas memoráveis, como o hexacampeonato mineiro (1978 a 1983).

Casado com a cruzeirense Ana Lúcia Guimarães Lage Rodrigues (uma prova de que o amor verdadeiro, realmente, não conhece obstáculos), pai de Ivan e Helaine, Imar é formado pela Faculdade de Direito da UFMG e atuou durante 25 anos como advogado de alguns dos principais sindicatos de trabalhadores de Sorocaba, cidade onde mantém escritório.

Imar jamais deixou de ir a Belo Horizonte (onde chegou a conhecer pessoalmente alguns dos atletas que figuram neste livro) e frequentar, sempre envergando a camisa da Sorogalo, o Mineirão e outros gramados onde o Clube Atlético Mineiro foi buscar a vitória. 

Deixe seu Recado