SMetal

Participação nos resultados

Acordos de PPR 2019 dos metalúrgicos têm crescimento de 12,4%

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2020 - 11:13 - Atualizado em 05/02/2020 11:56

greve, paralisação, zf, bosch, ppr, programa, histórica, Foguinho/Imprensa SMetal
Após paralisação histórica, trabalhadores da ZF do Brasil e da Robert Bosch conquistaram 14,52% de crescimento no PPR 2019, no mês de maioFoguinho/Imprensa SMetal

Somente com o Programa de Participação nos Resultados (PPR) negociado pelos dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), em 2019, foram injetados R$ 171,4 milhões na economia local e regional. Esse número representa um crescimento de 12,4% em comparação ao valor conquistado pelos trabalhadores da categoria em 2018.

Até o momento, 66% da categoria foi contemplada com acordos. O presidente do SMetal, Leandro Soares, lembra que o pagamento do PPR pelas empresas não é obrigatório e que a Lei 10.101/2000 apenas regulamenta os critérios da negociação.

“A lei não determina que as empresas paguem o benefício, por isso, é importante a mobilização e atuação dos trabalhadores com o sindicato na reivindicação e na negociação do programa”, afirma Leandro.

E completa: “apesar dos desafios, conseguimos garantir melhorias em todos os acordos de PPR, seja no valor ou em metas atingíveis aos trabalhadores. Em 2020 a luta pelo benefício continua e contamos com todos e todas”.

Deixe seu Recado