SMetal

Imprensa

Suspensão de Contrato

Acordo para aprendizes da Vesuvius é aprovado por unanimidade

Os aprendizes da Vesuvius, em Piedade, terão os contratos suspensos por pelo menos 30 dias, com garantia de salário, benefícios e estabilidade no emprego. Acordo semelhante foi aprovado para trabalhadores do Grupo Vimax.

Quarta-feira, 06 de Maio de 2020 - 13:12 - Atualizado em 08/05/2020 15:03
Imprensa SMetal

vesuvius, acordo, assembleia, votação, piedade,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
O acordo de suspensão do contrato foi negociado entre o SMetal e a empresa e abrange 9 aprendizes da VesuviusArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Os trabalhadores aprendizes da Vesuvius, fábrica instalada em Piedade, aprovaram, por unanimidade, acordo de suspensão do contrato de trabalho por 30 dias, com manutenção dos salários, benefícios e estabilidade no emprego durante o acordo, mais o mesmo período após o término da suspensão.

A medida pode ainda ser prorrogada por mais 30 dias, caso a pandemia do novo coronavírus se estenda e haja necessidade de manter os trabalhadores seguros em casa por mais tempo, ampliando também a estabilidade e os demais benefícios.

O acordo foi negociado entre o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a empresa e abrange 9 aprendizes da Vesuvius. A votação foi realizada de forma virtual e contou com a participação e aprovação de todos os trabalhadores contemplados.

As negociações do Sindicato para enfrentamento da atual crise mundial têm como objetivo reduzir o impacto na vida dos trabalhadores da categoria, garantindo renda e benefícios melhores do que a Medida Provisória 936, do governo federal.

Grupo Vimax

Também em Piedade, os trabalhadores do Grupo Vimax aprovaram na última quinta-feira, dia 30 de abril, proposta de suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias, negociada pelo SMetal. O acordo abrange 14 metalúrgicos e também garante melhores condições do que a MP de Bolsonaro, com o pagamento do salário líquido e manutenção dos benefícios.

Deixe seu Recado