SMetal

Imprensa

Assembleia Eletrônica

Acordo de turnos é aprovado pelos metalúrgicos da TT Steel

A partir de novembro, os setores de expedição e PCP terão três turnos, para acompanhar a produção da Toyota. Com 97,06% dos votos, os trabalhadores da sistemista aprovaram ainda a alteração no calendário de dias pontes

Terça-feira, 05 de Outubro de 2021 - 10:11
Imprensa SMetal

tt steel, sistemista, fachada, turno, terceiro,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
A TT Steel fica na nova zona industrial e faz cortes de chapas metálicas para a ToyotaArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Com 97,06% dos votos, os metalúrgicos da TT Steel aprovaram a renovação do acordo de turnos de trabalho e alteração no calendário de compensação de folgas em feriados prolongados (dias pontes) de 2021, negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a empresa.

A assembleia aconteceu pela plataforma eletrônica, de forma segura e sigilosa, e ficou disponível por 24 horas, entre os dias 4 e 5 de outubro. Dos 49 trabalhadores aptos a votar, 34 participaram da votação (quórum de 69,39%). Desses, 33 foram favoráveis à proposta e apenas um metalúrgico (2,94%) preferiu se abster da decisão.

Com a renovação do acordo de turnos, os metalúrgicos da produção e manutenção seguem com jornada de segunda a sexta, em dois turnos. Já nos setores de expedição e PCP, haverá três turnos – manhã, tarde e noite – para acompanhar a produção da montadora Toyota, em Sorocaba.

Silvio Ferreira, secretário-geral do SMetal, relembra o importante papel do Sindicato nas negociações para a reabertura do terceiro turno na montadora, que reflete diretamente na geração de empregos também nas sistemistas. “Feitas todas as adequações de jornada e contratações, o novo turno tanto na Toyota, quanto na TT Steel, está previsto para ter início em breve, a partir de novembro”, conta.

A TT Steel fica na nova zona industrial e faz cortes de chapas metálicas para a Toyota.

 

Deixe seu Recado