SMetal

Imprensa

Emprego e renda

Acordo de redução de jornada é aprovado pelos metalúrgicos da Bandai

A proposta de proteção ao emprego e renda foi negociada pelo SMetal e aprovada pelos trabalhadores por unanimidade, em assembleia eletrônica. Acordo garante melhores condições do que a MP 936

Quinta-feira, 02 de Julho de 2020 - 18:03 - Atualizado em 02/07/2020 18:17
Imprensa SMetal

bandai, fábrica, sorocaba, assembleia, votação, , Foguinho/Arquivo Imprensa SMetal
A assembleia foi realizada de forma virtual, pelo Portal do Sindicato, para evitar aglomerações e o risco de contágio pelo novo coronavírusFoguinho/Arquivo Imprensa SMetal
Os trabalhadores da Bandai do Brasil, em Sorocaba, aprovaram o acordo de redução de jornada negociado pelo Sindicatos dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), que traz melhores condições do que a Medida Provisória 936, do governo federal. A assembleia foi realizada de forma virtual, para evitar aglomerações e o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

A medida é válida por 30 dias e garante estabilidade no emprego durante o acordo e o mesmo período após a redução, manutenção de todos os benefícios, além de um complemento no ticket-alimentação, garantindo assim o salário líquido dos trabalhadores ou próximo a esse valor.

O acordo abrange 26 trabalhadores da produção e do administrativo; todos os trabalhadores participaram da votação e foram favoráveis à proposta.

Desde o início da pandemia, o Sindicato vem negociando com a empresa medidas para preservar a segurança e saúde dos trabalhadores, como férias coletivas para produção, home office para os funcionários do administrativo, redução de jornada, entre outros.

Segundo o dirigente sindical Wagner Bueno, o papel do Sindicato nas negociações durante a pandemia da Covid-19 tem sido imprescindível na garantia do emprego, saúde e de uma renda digna aos trabalhadores da categoria.

“O desafio é muito grande, pois sabemos das dificuldades que a crise do coronavírus têm causado na vida e na economia dos brasileiros. Mas um sindicato forte e combativo, junto com a participação da categoria, faz com que haja menos impactos no bolso e na segurança dos trabalhadores”, afirma.

A Bandai do Brasil fabrica fios, cabos e condutores elétricos e fica no bairro Cajuru, em Sorocaba.

Deixe seu Recado