SMetal

Imprensa

Participação nos Resultados

Acordo de PPR 2021 é aprovado pelos trabalhadores da FEP e Usicorte

Negociado pela diretoria do SMetal, o acordo garante 3,45% de crescimento no valor total em comparação ao Programa de 2020; proposta foi colocada em votação em assembleia realizada nesta quinta, 18

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2021 - 16:15 - Atualizado em 18/02/2021 19:34
Imprensa SMetal

fábrica, fep, sorocaba, usicorte, ppr,, Arquivo/Foguinho Imprensa SMetal
As empresas FEP e Usicorte fabricam ferramentas de extrusão de alumínio e ficam no bairro IporangaArquivo/Foguinho Imprensa SMetal
Os trabalhadores das empresas FEP e Usicorte aprovaram nesta quinta-feira, dia 18, proposta de Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021. Negociado pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), o acordo garante 3,45% de crescimento no valor total em comparação ao de 2020.

marcelo, assembleia, alessandro, , Foguinho/Imprensa SMetal
Alessandro Marcelo, dirigente do SMetalFoguinho/Imprensa SMetal
Segundo o dirigente sindical Alessandro Marcelo, a segunda parcela do PPR do ano passado atingiu 112% das metas previstas no acordo, o que deu uma boa margem para as negociações de 2021. “Conseguimos negociar a manutenção dos critérios e das metas de 2020, porém, com um reajuste de 3,45% no valor do Programa”, conta.

O pagamento da primeira parcela, que representa 50% do valor do PPR, será efetuado no mês de agosto deste ano e a segunda, que é atrelada às metas, em fevereiro de 2022. Os valores e indicadores do Programa não são divulgados para não afetar negociações em andamento com outras fábricas.

As empresas fabricam ferramentas de extrusão de alumínio e ficam no bairro Iporanga. Juntas, a FEP e a Usicorte têm cerca de 50 trabalhadores.

Deixe seu Recado