SMetal

Imprensa

Conquista

Acordo de PPR 2021 é aprovado pelos metalúrgicos da Prysmian

Votação aconteceu pela internet para que todos os trabalhadores pudessem participar, inclusive os que estão em home office; PPR teve aumento no valor em relação a 2020, além de melhorias na primeira parcela, e foi aprovado com 88,3% dos votos

Terça-feira, 27 de Julho de 2021 - 11:26 - Atualizado em 30/07/2021 15:39
Imprensa SMetal

prysmian, fachada, smetal, assembleia, Caroline Queiroz / Imprensa SMetal
A Prysmian é fabricante de cabos e tem duas unidades em Sorocaba, no Éden e no Alto da Boa VistaCaroline Queiroz / Imprensa SMetal
Com 88,3% dos votos válidos, os trabalhadores da Prysmian, unidades Boa Vista e Éden, aprovaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2021, negociado pelo diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), o Comitê Sindical da Empresa (CSE) e os membros do Comissão de PPR. A votação foi pela internet e ficou disponível por 24 horas, entre os dias 26 e 27 de julho.

Segundo os membros do CSE da Prysmian, apesar da dificuldade em negociar as metas devido à pandemia da Covid-19, o Programa de 2021 teve algumas melhorias. Entre elas, a negociação garantiu aumento no valor total em comparação ao ano passado e crescimento também na primeira parcela, que será paga como valor fixo, diferente dos anos anteriores.

O pagamento da antecipação ficou para o mês de agosto deste ano e a segunda parcela, que é atrelada às metas, em fevereiro de 2022. Os valores e indicadores do PPR não são divulgados para não expor o trabalhador, nem influenciar as negociações em andamento nas outras fábricas metalúrgicas.

Além dos membros do CSE da Prysmian - Wellington Alves da Silva (Paraíba), da planta Boa Vista; Alexandre Galindo, Everaldo Garrido, Francisco de Assis da Silva (Mexicano), Luiz Herculano da Costa (Sheila) e José Roberto Tarasca, da planta Éden – a negociação contou com a participação de quatro trabalhadores eleitos para a Comissão de PPR da fábrica e do secretário-geral do SMetal, Silvio Ferreira.

Assembleia eletrônica

A votação aconteceu pela internet, no Portal SMetal, para oferecer segurança e também maior participação dos trabalhadores, já que muitos estão em trabalho remoto (home office). A plataforma de assembleia eletrônica foi desenvolvida por uma empresa especializada em tecnologia e faz uso de criptografia de ponta, garantindo maior segurança, privacidade e auditabilidade.

No total, 547 (quórum de 73,03%) dos 749 trabalhadores aptos a votar participaram da assembleia. 483 (88,3%) deles foram favoráveis ao Programa, 57 (10,42%) contrários e outros sete (1,28%) preferiram se abster da decisão. A Prysmian é fabricante de cabos e tem duas unidades em Sorocaba, no Éden e no Alto da Boa Vista

Deixe seu Recado